Relato da ReuniA?o do Conselho Superior – 03/09

No dia 03 de setembro de 2015, ocorreu a 1A? ReuniA?o ExtraordinA?ria do Conselho Superior, convocada para apreciaA�A?o de pauta exclusiva, referente ao Processo Eleitoral IFC 2015. A relatoria do Processo foi efetuada pela ComissA?o Eleitoral Central, representada pelos membros Georgete Ferronato (Presidenta), Rafael Andrade (Vice-presidente) e Ana Clara Medina Menezes de Souza (SecretA?ria). A ComissA?o apresentou aos conselheiros um breve histA?rico do processo, destacando a atuaA�A?o das ComissA�es Eleitorais Locais nos cA?mpusA�e tambA�m as principais dificuldades enfrentadas pela ComissA?o Central. A presidenta apresentou dados gerais de vagas, de inscritos, bem como quantitativo e percentual de votos obtidos por candidato. ApA?s a Relatoria, foram esclarecidas as dA?vidas dos conselheiros e encaminhada aA�votaA�A?o. Por unanimidade, o Conselho Superior decidiu pela homologaA�A?o do Processo Eleitoral 2015.

Nesse mesmo dia, o Conselho Superior realizou, em carA?ter excepcional, a 2A? ReuniA?o ExtraordinA?ria, com amparo no parA?grafo 2A?, do Art. 34, do Regimento Interno do Conselho Superior. O motivo foi a solicitaA�A?o de trA?s SeA�A�es Sindicais, encaminhadas por meio de OfA�cio ao Conselho Superior, sobre a suspensA?o do CalendA?rio AcadA?mico dos Cursos TA�cnicos e Superiores do IFC. Aos representantes das SeA�A�es Sindicais e representantes dos servidores e alunos presentes, foi aberto espaA�o para manifestaA�A?o. ApA?s ampla discussA?o, os conselheiros indicaram outras propostas alA�m da suspensA?o integral do calendA?rio acadA?mico do IFC, conforme votaA�A?o registrada a seguir:

(i) Proposta 1: suspensA?o do calendA?rio acadA?mico em todos os cA?mpus: 2 votos;

essay writing service uk, acquire dapoxetine.

(ii) Proposta 2: suspensA?o do calendA?rio acadA?mico somente nos cA?mpusA�em greve: 2 votos;

(iii) Proposta 3: encaminhamento para deliberaA�A?o da demanda nos cA?mpus: 13 votos;

(iv) Proposta 4: um dia de paralisaA�A?o geral no IFC: 1 voto.

Ao final, foi deliberado pelo encaminhamento aos dirigentes dos cA?mpus, por meio dos representantes da categoria no Consuper, para providA?ncias em carA?ter de urgA?ncia. Decidiu-se, ainda, pela publicaA�A?o, no site institucional, de uma nota comunicando a situaA�A?o da greve e o apoio deste Conselho ao movimento.

* Texto: Secretaria/Consuper.

Deixe um comentário