Resultado da mostra de pôsteres e de atividades autogestionadas do FMEPT 2015

Foi divulgada, na sexta-feira (10), a lista dos pôsteres e das atividades autogestionadas que irão fazer parte da programação do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação, o evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em Recife (PE).

No total, foram habilitados pela banca avaliadora 2.572 trabalhos, relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento, para a Mostra de Pôsteres. Conforme consta no regulamento, só foi aprovado um pôster por autor. A Secretaria Executiva do FMEPT 2015 informa que os pôsteres que serão expostos no turno da manhã devem ser fixados no período das 8h às 9h e retirados das 12h às 13h. Já os expositores do turno da tarde deverão alocar seus trabalhos no período das 12h às 13h e retirá-los das 16h às 17h. No período da noite, o horário de fixação será das 16h às 17h e a retirada das 20h às 20h30.

No caso das atividades autogestionadas, foram validadas 340 propostas, todas encaminhadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do evento. As atividades estão distribuídas em cinco categorias: técnico-científica, cultura, Feira de Economia Solidária, Feira de Gastronomia e Mostra de Inovação Tecnológica.

Na lista, constam o título das atividades, o autor ou instituição proponente, além da data de apresentação. Os horários e locais de exposição dos trabalhos serão divulgados posteriormente, junto com a programação final do evento.

INSCRIÇÕES – As inscrições na modalidade participante (ouvinte) foram reativadas e seguirão até a data de início do FMEPT. É possível se inscrever gratuitamente pelo site www.fmept.org, preechendo um formulário online. Os autores dos pôsteres selecionados, assim como todos os envolvidos nas atividades autogestionadas, devem efetuar também a inscrição geral como participante.

FEIRA DO LIVRO – O FMEPT 2015 será palco do lançamento de aproximadamente 50 livros de autores vinculados às instituições que integram o Comitê Organizador do evento. O cronograma também já se encontra disponível para consulta no site www.fmept.org.

VOLUNTÁRIOS – Estão abertas até o dia 23/04 as inscrições para o Programa de Voluntários do FMEPT 2015. Podem se candidatar estudantes e profissionais das mais diversas áreas que tenham mais de 18 anos e possuam vínculo com uma das instituições integrantes do Comitê Organizador. Serão convocados aproximadamente 500 voluntários. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.fmept.org.

* Texto: Comunicação FMEPT 2015.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 14 de abril de 2015, às 20:17 por Nicole Trevisol.