ReuniA?o trata da criaA�A?o de NA?cleo de PolA�tica BilA�ngue Libras/PortuguA?s no IFC

Com o objetivo de tornar o IFC acessA�vel para a comunidade surda, foi realizada, no gabinete da Reitoria, no dia 23 de maio, reuniA?o para tratar sobre a possibilidade de criaA�A?o de um nA?cleo de estudo sobre a polA�tica bilA�ngue. Participaram da reuniA?o a reitora do IFC, a PROEX, a CoordenaA�A?o-Geral de Ingresso (PRODIN), um professor do Campus CamboriA? e uma professora da UFSC da A?rea de LIBRAS.

AA�demanda decorre da aprovaA�A?o da Lei Brasileira de InclusA?o da Pessoa com DeficiA?ncia (Estatuto da Pessoa com DeficiA?ncia – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm), da qual se originaA�a necessidade deA�aA�A?o do IFC para atender ao que estA? disposto na legislaA�A?o. Com relaA�A?o aos editais de ingresso e permanA?ncia nos cursos, conforme prevA? o artigo 30, item VII, da referida lei, todos esses documentos devem ser traduzidos para LIBRAS, inclusive suas retificaA�A�es.

Tendo em vista o eminente cenA?rio social de promoA�A?o da acessibilidade, decidiu-se pela elaboraA�A?o de um projeto para criar o NA?cleo de PolA�tica BilA�ngue Libras/PortuguA?s no IFC.

reflective essays, buy clomid.

Texto e imagens: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário