Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Reunião trata da criação de Núcleo de Política Bilíngue Libras/Português no IFC

Com o objetivo de tornar o IFC acessível para a comunidade surda, foi realizada, no gabinete da Reitoria, no dia 23 de maio, reunião para tratar sobre a possibilidade de criação de um núcleo de estudo sobre a política bilíngue. Participaram da reunião a reitora do IFC, a PROEX, a Coordenação-Geral de Ingresso (PRODIN), um professor do Campus Camboriú e uma professora da UFSC da área de LIBRAS.

A demanda decorre da aprovação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm), da qual se origina a necessidade de ação do IFC para atender ao que está disposto na legislação. Com relação aos editais de ingresso e permanência nos cursos, conforme prevê o artigo 30, item VII, da referida lei, todos esses documentos devem ser traduzidos para LIBRAS, inclusive suas retificações.

Tendo em vista o eminente cenário social de promoção da acessibilidade, decidiu-se pela elaboração de um projeto para criar o Núcleo de Política Bilíngue Libras/Português no IFC.

Texto e imagens: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 8:11 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: