Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Rio do Sul busca parceria com a empresa T-System

t-system-riodosulNo dia 02/12, o diretor-geral do IFC Campus Rio do Sul, Ricardo Veiga, juntamente com o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Fábio Alexandrini, estiveram em Blumenau (SC) para uma visita ao presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e diretor da empresa T-System, Markus Blumenschein.

Durante a reunião, Markus salientou a importância da formação acadêmica vinculada à proficiência do idioma alemão, para empresas do ramo da inovação, e informou que, até 2018, haverá uma contratação de mais de 100 novos colaboradores. “Precisamos de pessoas capacitadas em tecnologia e que dominem o idioma, pois trabalhamos diretamente com a Alemanha”, salientou ele.

O professor Fábio Alexandrini apresentou a proposta do Curso de Ciência da Computação, que realiza esforços para motivar seus acadêmicos em estágios na Alemanha. “A ideia é buscar apoio para abrir novas turmas de língua alemã em Rio do Sul e preparar nossos jovens para o mundo do trabalho. Isso vai ampliar as oportunidades e garantir ainda mais renda a esses profissionais”, comentou.

Atualmente três ex-alunos do Campus Rio do Sul, que tiveram a oportunidade de fazer parte dos seus estudos na Alemanha, já estão trabalhando na empresa. Com o apoio do Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, a ideia é ampliar os intercâmbios e aproximar novos parceiros internacionais.

*Texto e imagem: Cecom/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de dezembro de 2016, às 17:27 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: