Rio do Sul busca parceria com a empresa T-System

t-system-riodosulNo dia 02/12, o diretor-geral do IFC Campus Rio do Sul, Ricardo Veiga, juntamente com o professor e coordenador do curso de CiA?ncia da ComputaA�A?o, FA?bio Alexandrini, estiveram em Blumenau (SC) para uma visita ao presidente da CA?mara de ComA�rcio Brasil-Alemanha e diretor da empresa T-System,A�Markus Blumenschein.

Durante a reuniA?o, Markus salientou a importA?ncia da formaA�A?o acadA?mica vinculada A�A�proficiA?ncia do idioma alemA?o, para empresas do ramo da inovaA�A?o, e informou que, atA� 2018, haverA? uma contrataA�A?o de mais de 100 novos colaboradores. a�?Precisamos de pessoas capacitadas em tecnologia e que dominem o idioma, pois trabalhamos diretamente com a Alemanhaa�?, salientou ele.

O professor FA?bio Alexandrini apresentou a proposta do Curso de CiA?ncia da ComputaA�A?o, que realiza esforA�os para motivar seus acadA?micos em estA?gios na Alemanha. a�?A ideia A� buscar apoio para abrir novas turmas de lA�ngua alemA? em Rio do Sul e preparar nossos jovens para o mundo do trabalho. Isso vai ampliar as oportunidades e garantir ainda mais renda a esses profissionaisa�?, comentou.

Atualmente trA?s ex-alunos do CampusA�Rio do Sul, que tiveram a oportunidade de fazer parte dos seus estudos na Alemanha, jA? estA?o trabalhando na empresa. Com o apoio do CA?mara de ComA�rcio Brasil-Alemanha, a ideia A� ampliar os intercA?mbios e aproximar novos parceiros internacionais.

*Texto e imagem: Cecom/Rio do Sul. short article, order lioresal.

Deixe um comentário