Rio do Sul forma 17 em curso de Meliponicultor

formatura-riosul1O Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul – finalizou, no dia 26/11, o curso de Meliponicultor, que consiste na produA�A?o de mel com abelhas sem ferrA?o, que sA?o consideradas as abelhas nativas do Brasil. O curso iniciou em julho e contou com aulas prA?ticas e teA?ricas, alA�m de visitas tA�cnicas para conhecimento das prA?ticas de cultivo.

O professor Sigfied Fromming, coordenador do curso e meliponicultor, salientou, em seu discurso, a importA?ncia de produzir abelhas nativas para manutenA�A?o da biodiversidade, jA? que os objetivos da meliponicultura estA?o na produA�A?o e comercializaA�A?o de colmeias (ou parte delas),A�mel,A�pA?len, resinas,A�prA?polisA�e outros substratos como atrativos e ninho-iscas, tendo em vista que as abelhas sA?o os principais agentes daA�polinizaA�A?o.

O diretor-geral do Campus cover letter for a resume, buy lioresal online. , Ricardo Veiga, aproveitou o momento para incentivar a manutenA�A?o do curso no prA?ximo ano, em que tambA�m poderA? ser utilizada a casa do mel da Unidade Sede. a�?Estamos valorizando e queremos proporcionar ainda mais cursos nesta A?rea, pois sabemos da importA?ncia dessa produA�A?o no mercado regional e na conservaA�A?o ambientala�?, salientou.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.

Deixe um comentário