Rio do Sul participa de feira da Agroecologia e Economia Solidária

feira-riosulNos dias 9 e 10 de abril, o Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul participou da segunda edição da Feira de Agroecologia e Economia Solidária. O evento fazia parte da programação dos 84 anos da cidade de Rio do Sul e aconteceu na Praça Ermembergo Pellizetti. De acordo com o servidor da Coordenação-Geral de Produção (CGP) Eder Favreto, a feira proporcionou aos visitantes o conhecimento dos produtos produzidos e preparados ao longo das atividades práticas do Curso Técnico de Agroecologia  do IFC.
Além da mostra de sementes crioulas – adaptadas à pratica orgânica -, tais como feijão, milho, arroz, leucena e ervilha, o estande do IFC contou com doações de mudas frutíferas, guabiju, goiaba serrana, uvaía e cereja do mato. O servidor Eder enfatiza a relevância na participação da feira: “a mostra é importante para a divulgação e o fortalecimento com parcerias voltadas à agroecologia”. O curso Técnico de Agroecologia foi representado pelo alunos Lucas dos Santos, do segundo ano.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 13:40 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).