Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Rio do Sul presente em congressos internacionais

congresso-educacaoOs acadêmicos Douglas Sieves e Maíra Adriana Hillesheim, do curso de Física do Câmpus Rio do Sul, apresentaram o artigo “ENADE: Uma visão político – educacional sobre suas competências”, escrito em conjunto com a professora do Câmpus Concórdio, Liane Vizzoto, durante o III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação. O evento aconteceu de 7 e 9/10 de outubro na cidade de Gramado (RS) e teve como temática a Avaliação e qualidade da Educação: uma relação posta em questão.

Segundo Maíra participar dos eventos fez com que os acadêmicos crescessem intelectualmente. “Tanto por apresentar, quanto por prestigiar os demais pesquisadores, o que nos motiva a realizar os trabalhos em sala com empenho”, disse.

Ainda durante os congressos a coordenadora do curso de Física de Rio do Sul, Angelisa Benetti Clebsch, apresentou o trabalho “Mapas conceituais e desenvolvimento profissional docente” que relata pesquisa realizada durante o curso de extensão de Formação Continuada de Professores de Ciências Naturais e Exatas. “A participação em eventos e socialização de produções acadêmicas é importante para o crescimento intelectual dos professores formadores e em formação pelo contato estabelecido com as tendências modernas da área de educação”, salienta ela.

* FOTO: Divulgação.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de outubro de 2013, às 16:09 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: