Rio do Sul realiza Yoga no espaço escolar

YOGA 1Contribuindo com a “formação humanística do ser”! O curso de Pedagogia realizou no último sábado, 01/04, mais uma vivência do Projeto de Atividades de Aprofundamento Científicas e Culturais (AACC), na Unidade Sede do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul.

O Projeto AACC tem como objetivos promover atividades lúdicas, artísticas e culturais que ajudem os participantes a desenvolverem maior senso estético e artístico, contribuindo para uma formação em sintonia com as demandas sociais, econômicas, culturais e considerando questões da diversidade cultural, pautadas na ética e na visão humanística.

A atividade desenvolvida teve como tema “Yoga no espaço escolar: equilíbrio corpo e mente!”. A vivência foi marcada pela palavra gratidão, no sentido pleno desta palavra na prática de Yoga.

Luiz Carlos Peixer (Luli), mestre em yoga, conduziu professores Amauri e Solange (coordenadores do Projeto), Patrícia, Tatiana, Bruna e Francisléia e acadêmicos de Pedagogia, da 1ª e 3ª fases, na atividade de Hatha Yoga: meditação,  execução de posturas corporais e exercícios de respiração. Segundo os coordenadores, foram momentos de harmonia, equilíbrio e de estar presente onde a vida acontece… Namastê!

*Texto e fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de abril de 2017, às 20:45 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).