Rio do Sul realiza Yoga no espaA�o escolar

YOGA 1Contribuindo com a a�?formaA�A?o humanA�stica do sera�?! O curso de Pedagogia realizou no A?ltimo sA?bado, 01/04, mais uma vivA?ncia do Projeto de Atividades de Aprofundamento CientA�ficas e CulturaisA�(AACC), na Unidade Sede do Instituto Federal Catarinense a�� Campus writing poems, buy lioresal. Rio do Sul.

O Projeto AACC tem como objetivos promover atividades lA?dicas, artA�sticas e culturais que ajudem os participantes a desenvolverem maior senso estA�tico e artA�stico, contribuindo para uma formaA�A?o em sintonia com as demandas sociais, econA?micas, culturais e considerando questA�es da diversidade cultural, pautadas na A�tica e na visA?o humanA�stica.

A atividade desenvolvida teve como tema a�?YogaA�no espaA�o escolar: equilA�brio corpo e mente!a�?. A vivA?ncia foi marcada pela palavra gratidA?o, no sentido pleno desta palavra na prA?tica de Yoga.

Luiz Carlos Peixer (Luli), mestre em yoga, conduziu professores Amauri e Solange (coordenadores do Projeto), PatrA�cia, Tatiana, Bruna e FrancislA�ia e acadA?micos de Pedagogia, da 1A? e 3A? fases, na atividade de HathaA�Yoga: meditaA�A?o,A�A�execuA�A?o de posturas corporais e exercA�cios de respiraA�A?o. Segundo os coordenadores, foram momentos de harmonia, equilA�brio e de estar presente onde a vida acontece… NamastA?!

*Texto e fotos: DivulgaA�A?o.