Servidoras de CamboriA? em evento na UFSC

writers workshops, buy dapoxetine online. eventoA enfermeira Maria Angelica de Moraes AssumpA�A?o Pimenta e a assistente social Nelza de Moura, estiveram presentes no Encontro Sobre PrevenA�A?o Escolar ao Uso de Drogas: mostra de aA�A�es preventivas na escola, que se realizou nos dias 01 e 02 de dezembro, no auditA?rio do centro de eventos da UFSC, em FlorianA?polis.

O trabalho apresentado pela enfermeira Maria Angelica intitula-se: a�?ConcepA�A?o sobre PromoA�A?o/EducaA�A?o Em SaA?de em uma InstituiA�A?o de Ensinoa�?, de autoria das servidoras do CA?mpus CamboriA?, Maria Angelica de Moraes AssumpA�A?o Pimenta, Nelza de Moura, Neusa Denise Marques e Sandra Rosabel Pereira. As servidoras, que atuam na CGAE do CA?mpus CamboriA?, apresentaram um projeto de intervenA�A?o, como trabalho final do curso de prevenA�A?o ao uso de drogas para educadores cursistas, promovido pelo SENAD em parceria com a UFSC.
O evento contou com Mesas TemA?ticas sobre PrevenA�A?o Escolar ao Uso de Drogas, apresentadas pelos professores Leandro Castro Oltramari e Daniela Schneider, da UFSC. Os professores abordaram sobre os desafios e perspectivas da prevenA�A?o ao uso de drogas nas escolas. Os participantes apresentaram seus projetos de prevenA�A?o seguido dos comentA?rios e reflexA�es do professor Leandro Castro Oltramari, da UFSC.
O projeto, que estA? sendo incluA�do na formaA�A?o discente do ano letivo de 2015, representa uma base importante no processo de aprendizado, pois insere os sujeitos nesse processo e torna-os mais conscientes para o exercA�cio de sua cidadania. A comunidade escolar deve buscar parcerias para o fortalecimento de redes de proteA�A?o.

* InformaA�A�es e foto: DivulgaA�A?o.