Servidoras de Camboriú em evento na UFSC

eventoA enfermeira Maria Angelica de Moraes Assumpção Pimenta e a assistente social Nelza de Moura, estiveram presentes no Encontro Sobre Prevenção Escolar ao Uso de Drogas: mostra de ações preventivas na escola, que se realizou nos dias 01 e 02 de dezembro, no auditório do centro de eventos da UFSC, em Florianópolis.

O trabalho apresentado pela enfermeira Maria Angelica intitula-se: “Concepção sobre Promoção/Educação Em Saúde em uma Instituição de Ensino”, de autoria das servidoras do Câmpus Camboriú, Maria Angelica de Moraes Assumpção Pimenta, Nelza de Moura, Neusa Denise Marques e Sandra Rosabel Pereira. As servidoras, que atuam na CGAE do Câmpus Camboriú, apresentaram um projeto de intervenção, como trabalho final do curso de prevenção ao uso de drogas para educadores cursistas, promovido pelo SENAD em parceria com a UFSC.
O evento contou com Mesas Temáticas sobre Prevenção Escolar ao Uso de Drogas, apresentadas pelos professores Leandro Castro Oltramari e Daniela Schneider, da UFSC. Os professores abordaram sobre os desafios e perspectivas da prevenção ao uso de drogas nas escolas. Os participantes apresentaram seus projetos de prevenção seguido dos comentários e reflexões do professor Leandro Castro Oltramari, da UFSC.
O projeto, que está sendo incluído na formação discente do ano letivo de 2015, representa uma base importante no processo de aprendizado, pois insere os sujeitos nesse processo e torna-os mais conscientes para o exercício de sua cidadania. A comunidade escolar deve buscar parcerias para o fortalecimento de redes de proteção.

* Informações e foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 29 de janeiro de 2015, às 11:25 por Nicole Trevisol.