Servidoras divulgam o livro Panorama das bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica: um olhar sobre a gestA?o

scientific article, purchase clomid. livro1O livro das autoras Caroline da Rosa Ferreira Becker e Marouva Fallgatter Faqueti, bibliotecA?rias dos campi Rio do Sul e CamboriA?, respectivamente, foi contemplado no edital nA? 75/2015 de apoio A� publicaA�A?o de livros do Instituto Federal Catarinense (IFC) e, em outubro de 2016, foram impressos os 500 exemplares, frutos do edital.

A obra apresenta o cenA?rio das bibliotecas da RFEPCT em relaA�A?o ao planejamento, organizaA�A?o (acervo, espaA�o fA�sico, software, acessibilidade, serviA�os, etc.) e equipe de pessoal. ContA�m reflexA�es e discussA�es que apontam caminhos para que as bibliotecas contribuam cada vez mais para o fortalecimento da aprendizagem, da pesquisa, da criaA�A?o de novos conhecimentos, desenvolvendo a competA?ncia informacional, o prazer da leitura, enfim, colaborando para transformar vidas.

Em 18 de outubro de 2016, o livro foi lanA�ado nacionalmente em Manaus (AM) durante o XIX SeminA?rio Nacional de Bibliotecas UniversitA?rias. Na ocasiA?o, foram distribuA�dos e autografados mais de 250 exemplares do livro para bibliotecA?rios e docentes de curso de biblioteconomia do paA�s e tambA�m do exterior.

livro2O lanA�amento Institucional do livro ocorreu nos dias 16 e 17 de novembro de 2016, durante a IXA�MICTI, noA�CampusA�Videira. Foram distribuA�dos e autografados mais de 50 exemplares e foram tambA�m encaminhados A�s 15 bibliotecas que fazem parte do IFC um exemplar do livro para compor o acervo e tambA�m um exemplar para cada bibliotecA?rio do IFC.

Ainda, foram enviados A�s 66 instituiA�A�es que compA�em a Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica um exemplar do livro, que serA? apreciado pelos reitores/diretores e farA? parte do acervo das bibliotecas destas InstituiA�A�es. A ideia A� oportunizar a leitura aos bibliotecA?rios, aos gestores e A� comunidade em geral.

As autoras entendem que, assim, estA?o cumprindo com o papel social, A�tico e pA?blico de fazer com que esta obra, fruto de edital pA?blico, chegue aos seus principais leitores e pA?blico no paA�s.

*Texto e imagens: DivulgaA�A?o.