SETEC/MEC e CNPq abrem chamada

A SETEC/MEC, em parceria com o CNPq, disponibiliza a Chamada nA? 94/2013 que tem o objetivo de apoiar projetos cooperativos de pesquisa aplicada e de extensA?o tecnolA?gica na Rede Federal de EPT. A submissA?o de proposta estA? aberta atA� 08 de novembro e podem participar servidores docentes e TAEs do IFC.

As linhas de apoio sA?o: discovery education assignments, buy lioresal.

Linha 1: Projetos com foco em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovaA�A?o (PD&I), podendo envolver o trabalho em rede entre instituiA�A�es proponentes, que visem o aumento da competitividade do setor produtivo, por meio da inovaA�A?o; adensamento tecnolA?gico e dinamizaA�A?o das cadeias produtivas, contribuindo para o incremento dos investimentos empresariais em atividades de P,D&I e para o desenvolvimento e aplicaA�A?o de tecnologias que promovam a inclusA?o produtiva e social.

LINHA 2: Projetos com foco na extensA?o tecnolA?gica, podendo envolver o trabalho em rede entre instituiA�A�es proponentes, no atendimento as demandas tecnolA?gicas das instituiA�A�es parceiras que venham a contribuir para fortalecer os arranjos produtivos locais e o aumento da competitividade das empresas por meio de projetos que desenvolvam aA�A�es de diagnA?stico, consultorias, anA?lises, ensaios e serviA�os tecnolA?gicos. Nessa Linha sA?o contempladas aA�A�es de difusA?o tecnolA?gica por meio da nucleaA�A?o de grupos de professores e alunos para a organizaA�A?o de competiA�A�es locais e participaA�A?o em competiA�A�es nacionais e internacionais de conhecimentos tA�cnicos e competA?ncias.

Confira AQUI a Chamada MEC-SETEC-CNPq nA? 94_2013

Deixe um comentário