Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

SETEC/MEC e CNPq abrem chamada

A SETEC/MEC, em parceria com o CNPq, disponibiliza a Chamada nº 94/2013 que tem o objetivo de apoiar projetos cooperativos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica na Rede Federal de EPT. A submissão de proposta está aberta até 08 de novembro e podem participar servidores docentes e TAEs do IFC.

As linhas de apoio são:

Linha 1: Projetos com foco em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação (PD&I), podendo envolver o trabalho em rede entre instituições proponentes, que visem o aumento da competitividade do setor produtivo, por meio da inovação; adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas, contribuindo para o incremento dos investimentos empresariais em atividades de P,D&I e para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias que promovam a inclusão produtiva e social.

LINHA 2: Projetos com foco na extensão tecnológica, podendo envolver o trabalho em rede entre instituições proponentes, no atendimento as demandas tecnológicas das instituições parceiras que venham a contribuir para fortalecer os arranjos produtivos locais e o aumento da competitividade das empresas por meio de projetos que desenvolvam ações de diagnóstico, consultorias, análises, ensaios e serviços tecnológicos. Nessa Linha são contempladas ações de difusão tecnológica por meio da nucleação de grupos de professores e alunos para a organização de competições locais e participação em competições nacionais e internacionais de conhecimentos técnicos e competências.

Confira AQUI a Chamada MEC-SETEC-CNPq nº 94_2013

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de outubro de 2013, às 14:46 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: