Simpósio Internacional sobre Gestão Pública

O Programa de Pós-graduação em Gestão Pública da Universidade de Brasília convida para o III SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO PÚBLICA e 2º Encontro de Pesquisadores da Universidade de Brasília Sobre o campo Administração Pública e Políticas Públicas.

O tema do evento será Perspectivas de Seleção de Dirigentes para a Alta Administração Pública, e o evento acontece nos dias 13 e 14 de dezembro no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB, em Brasília (DF).

QUESTÕES DE DEBATE:

(i) Como as experiências de Portugal e Chile, no processo de recrutamento e seleção para dirigentes da alta Administração Pública podem inspirar o Governo Brasileiro a adotar medidas para avançar nesses processos seletivos?

(ii) O intercâmbio de experiências internacionais sobre seleção de dirigentes na alta Administração Pública, entre os diversos grupos de pesquisa, e o trabalho no campo da Administração Pública promovem o desenvolvimento de conhecimento no tema?

(iii) Como superar as dificuldades apontadas por Portugal e Chile no processo de implantação de uma nova cultura de seleção para dirigentes da alta Administração Pública no Brasil?

(iv) Que agenda de compromissos em torno do tema recrutamento e seleção de dirigentes da alta Administração Pública no Brasil pode ser construída em conjunto com a academia, sociedade civil e governo federal?

EXPERIÊNCIAS A SEREM DEBATIDAS:

CRESAP – COMISSÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA ALTA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PORTUGAL)
SERVICIO CIVIL – MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (CHILE).

*Texto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de outubro de 2016, às 18:40 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).