Simulado Geral comemora Dia do TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho

professional cover letters, buy zithromax. simulado-seguranca1O Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Luzerna -A�iniciou emA�25/11 as comemoraA�A�es em alusA?o ao Dia do Profissional TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho (27 de novembro). Nem a chuva foi capaz de estragar a terceira ediA�A?o do Simulado Geral, atividade anual que reA?ne servidores e alunos, e que prepara todos os membros da comunidade acadA?mica para situaA�A�es de abandono de A?rea, combate a incA?ndio e primeiros socorros. Nesta ediA�A?o, foi incluA�da a simulaA�A?o de um acidente de trA?nsito.

Em virtude da chuva, apenas alunos do curso TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho e alguns servidores puderam participar do simulado, que teve apoio do Corpo de Bombeiros. ApA?s o disparo dos alarmes do campus, os estudantes se dirigiram aos fundos do Bloco Administrativo, onde ocorreu a simulaA�A?o de resgate das vA�timas do acidente fictA�cio. Para conferir mais realidade, alunos e servidores tiveram ferimentos feitos A� base de maquiagem. Por fim, com auxA�lio da equipe de bombeiros, aconteceu a simulaA�A?o de incA?ndio.

No dia 28/11, durante todo o dia, mais trA?s atividades foram realizadas. Dessas, duas foram voltadas aos servidores: uma reuniA?o com os coordenadores dos cursos de SeguranA�a do Trabalho de todo o IFC; e outra com os profissionais ligados a esta A?rea. A� noite, os alunos tiveram uma palestra com o tema Empreendedorismo e SeguranA�a do Trabalho.

*Texto e fotos: Cecom/Luzerna.