Simulado Geral comemora Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

simulado-seguranca1O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna – iniciou em 25/11 as comemorações em alusão ao Dia do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho (27 de novembro). Nem a chuva foi capaz de estragar a terceira edição do Simulado Geral, atividade anual que reúne servidores e alunos, e que prepara todos os membros da comunidade acadêmica para situações de abandono de área, combate a incêndio e primeiros socorros. Nesta edição, foi incluída a simulação de um acidente de trânsito.

Em virtude da chuva, apenas alunos do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho e alguns servidores puderam participar do simulado, que teve apoio do Corpo de Bombeiros. Após o disparo dos alarmes do campus, os estudantes se dirigiram aos fundos do Bloco Administrativo, onde ocorreu a simulação de resgate das vítimas do acidente fictício. Para conferir mais realidade, alunos e servidores tiveram ferimentos feitos à base de maquiagem. Por fim, com auxílio da equipe de bombeiros, aconteceu a simulação de incêndio.

No dia 28/11, durante todo o dia, mais três atividades foram realizadas. Dessas, duas foram voltadas aos servidores: uma reunião com os coordenadores dos cursos de Segurança do Trabalho de todo o IFC; e outra com os profissionais ligados a esta área. À noite, os alunos tiveram uma palestra com o tema Empreendedorismo e Segurança do Trabalho.

*Texto e fotos: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de novembro de 2016, às 18:10 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).