Solidariedade e alegria marcam o II Dia da AA�A?o Social

acao-social-fraiburgo1O CA?mpus Fraiburgo promoveu no dia 11 de abril de 2015 o II Dia da AA�A?o Social, no centro de Eventos de Fraiburgo. O evento teve como objetivo incentivar a prA?tica da cidadania na regiA?o de Fraiburgo, alA�m de oferecer assistA?ncia A� populaA�A?o de baixa renda, contando, para isso, com o envolvimento e a integraA�A?o de toda a comunidade fraiburguense.
De acordo com o Diretor-Geral pro tempore do CA?mpus Fraiburgo, FA?bio JosA� Rodrigues Pinheiro, o evento A� uma aA�A?o direcionada essencialmente A� comunidade externa, e principalmente A�quela carente, que mais necessita de suporte. a�?Somos uma A?rgA?o pA?blico e, portanto, podemos e devemos fazer a nossa funA�A?o social nA?o sA? dentro mas tambA�m fora da escolaa�?, destacou o diretor.
Foram mais de 60 empresas participantes como patrocinadoras ou envolvidas diretamente nas aA�A�es, tais como corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelhas, maquiagem, teste de tipagem sanguA�nea, alA�m de teste de visA?o (A?tica pA�rola), esclarecimento sobre algumas doenA�as e sobre como adquirir uma alimentaA�A?o saudA?vel.
A alegria era contagiante e estava presente nA?o somente nos rostos das crianA�as que participaram das brincadeiras com os palhaA�os ou assistiram A�s apresentaA�A�es culturais e esportivas, mas tambA�m em todos os envolvidos. a�?Levo comigo o lema de fazer o bem sem olhar a quem!a�?, declarou a professora Thais de Matos, envolvida na organizaA�A?o do evento.
Segundo o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Tiago Lopes GonA�alves, a�?sA? conseguimos tanto sucesso devido a participaA�A?o efetiva dos nossos servidores, que abraA�aram mais uma vez a causa em prol do bem-estar sociala�?.
De acordo com os organizadores do evento, a II AA�A?o Social do IFC contou com a participaA�A?o de mais de 1200 pessoas, entre visitantes e parceiros. Para a organizadora do evento, professora Elaine Ribeiro, a proposta do evento foi alcanA�ada, pois o objetivo maior do evento era a�?fortalecer a responsabilidade social da instituiA�A?o, ao mesmo tempo em que contribui para a construA�A?o da cidadania e cultura democrA?tica, criando um espaA�o para integraA�A?o da Comunidade com o IFC, fomentando o exercA�cio da participaA�A?o cidadA? e consciA?ncia crA�ticaa�?, finalizou a professora.

Mais sobre o Projeto

Nome do Projeto : II Dia da AA�A?o Social.
Local: Centro de Eventos de Fraiburgo.
Dia do evento: SA?bado a�� 11/04/2015.
HorA?rio: 09h A�s 16h.
Estimativa de participantes: 1.200 pessoas.
NA?mero de parceiros e patrocinadores envolvidos no projeto: 70.
NA?mero de estandes: 30.
ResponsA?vel pela organizaA�A?o do evento: Instituto Federal Catarinense CA?mpus Fraiburgo.
Objetivo Geral: Incentivar a prA?tica da cidadania na regiA?o de Fraiburgo.
Objetivos EspecA�ficos:
a�� Envolver e integrar a Comunidade de Fraiburgo;
a�� Oferecer assistA?ncia A� populaA�A?o de baixa renda.
Principais serviA�os que foramA�oferecidos durante a aA�A?o:
a�� OrientaA�A�es sobre saA?de (verificaA�A?o de pressA?o arterial, orientaA�A�es sobre a saA?de da mulher, orientaA�A?o odontolA?gica, orientaA�A?o nutricional, teste de HIV/sA�filis e hepatite, alA�m de fornecimento de preservativos e folders);
a�� Pesagem de crianA�as pela Pastoral da CrianA�a;
a�� Teste de tipagem sanguA�nea;
a�� ExposiA�A?o de artesanato;
a�� Atividades esportivas e brincadeiras;
a�� ApresentaA�A�es de danA�a e karatA?;
a�� DoaA�A?o de mudas;
a�� Corte de Cabelo;
a�� Pintura de unhas;
a�� Maquiagem;
a�� Designer de sobrancelhas;
a�� Massagem;
a�� Mateada: distribuiA�A?o de erva-mate e A?gua quente;
a�� Sorteio de brindes.

acao-social-fraiburgo2

good essay, buy Zoloft.

* Texto e foto: CECOM/Fraiburgo.