Sombrio na OlimpA�ada Brasileira de Astronomia e AstronA?utica

???????????????????????????????O Setor de ExtensA?o do CA?mpus AvanA�ado Sombrio promoveu, em dezembro de 2014, a solenidade de premiaA�A?o das alunas do 3A? ano do Curso TA�cnico em InformA?tica Integrado ao Ensino MA�dio Bruna InA?cio Trajano e LetA�cia Recco Tramontin pela participaA�A?o na XVII OlimpA�ada Brasileira de Astronomia e AstronA?utica (OBA).

Na solenidade, as alunas premiadas receberam a medalha de prata nA�vel 4, por obterem nota entre 7,55 e 8,60 no exame classificatA?rio do certame. Presente na ocasiA?o, o Diretor do Campus AvanA�ado Sombrio prof. Anderson Sartori destacou a importA?ncia destes eventos para a qualificaA�A?o do ensino escolar como fomento A� pesquisa nas diferentes A?reas do conhecimento. A profa. MA?rcia Regina Coelho, SecretA?ria de EducaA�A?o de Sombrio, salientou quA?o rico A� para o aluno poder vivenciar eventos como a OBA e assim aprofundar seus conhecimentos multidisciplinarmente.

ApA?s receberem seus prA?mios, as alunas Bruna e LetA�cia deixaram suas mensagens, exprimindo os sentimentos de gratidA?o pelo apoio de todos na conquista, alA�m de motivarem os demais alunos do Campus a participarem das prA?ximas ediA�A�es da OBA e de outras olA�mpiadas, nA?o apenas com o intuito de receber um prA?mio, mas como forma de aprimoramento do conhecimento.

MAIS resume cover page, buy dapoxetine.

A OlimpA�ada, que A� promovida anualmente pela Sociedade AstronA?mica Brasileira e pela AgA?ncia Espacial Brasileira, com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientA�fico e TecnolA?gico (CNPq) tem como objetivo principal a popularizaA�A?o da astronomia, astronA?utica, robA?tica e dos conhecimentos relativos A�s tecnologias junto aos alunos brasileiros, possibilitando assim um aprofundamento nestes campos. Na ediA�A?o de 2014 a OBA realizou as provas classificatA?rias no mA?s de maio e contou com a participaA�A?o de mais de 700 mil alunos advindos de 1.473 escolas de todo o paA�s.

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.