Sombrio na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

???????????????????????????????O Setor de Extensão do Câmpus Avançado Sombrio promoveu, em dezembro de 2014, a solenidade de premiação das alunas do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Bruna Inácio Trajano e Letícia Recco Tramontin pela participação na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Na solenidade, as alunas premiadas receberam a medalha de prata nível 4, por obterem nota entre 7,55 e 8,60 no exame classificatório do certame. Presente na ocasião, o Diretor do Campus Avançado Sombrio prof. Anderson Sartori destacou a importância destes eventos para a qualificação do ensino escolar como fomento à pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento. A profa. Márcia Regina Coelho, Secretária de Educação de Sombrio, salientou quão rico é para o aluno poder vivenciar eventos como a OBA e assim aprofundar seus conhecimentos multidisciplinarmente.

Após receberem seus prêmios, as alunas Bruna e Letícia deixaram suas mensagens, exprimindo os sentimentos de gratidão pelo apoio de todos na conquista, além de motivarem os demais alunos do Campus a participarem das próximas edições da OBA e de outras olímpiadas, não apenas com o intuito de receber um prêmio, mas como forma de aprimoramento do conhecimento.

MAIS

A Olimpíada, que é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem como objetivo principal a popularização da astronomia, astronáutica, robótica e dos conhecimentos relativos às tecnologias junto aos alunos brasileiros, possibilitando assim um aprofundamento nestes campos. Na edição de 2014 a OBA realizou as provas classificatórias no mês de maio e contou com a participação de mais de 700 mil alunos advindos de 1.473 escolas de todo o país.

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, às 15:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).