Sombrio realiza 1A? Curta IFC

curta-ifc-sombrio-1A premiaA�A?o da primeira ediA�A?o do Curta IFC aconteceu no dia 25 de novembro de 2016 e foi um sucesso. Os curtas foram produzidos pelos estudantes das turmasA�do 1A? ano dos cursos tA�cnico integrados em InformA?tica e Hospedagem doA�Campus AvanA�ado Sombrio.

O projeto para a produA�A?o dos curtas envolveu as disciplinas de Filosofia, HistA?ria, Metodologia CientA�fica e LA�ngua Portuguesa, e surgiu da iniciativa dos servidores docentes Mara Juliane Helfenstein, Ivan Furmann, Tatiana Rotta, Matheus Velasques e dos servidores tA�cnicos Vanessa EspA�ndola e Ulysses Carneiro.

Os temas para desenvolverA�os curtas foram: questA�es de gA?nero e diversidade religiosa. Ao todo foram produzidos 26 filmes curtas-metragens, assistidos por todas as turmas do ensino mA�dio do Campus AvanA�ado Sombrio.A�Os curtas que concorreram A�A�categoria de melhor filme tambA�m foram exibidos durante o evento de premiaA�A?o, ficando os trofA�us divididos nas seguintes categorias:

• Melhor Roteiro – curtas indicados: a�?A Irracionalidade da IntolerA?nciaa�?; a�?Amor A� o que vocA? precisaa�?; a�?Desigualdade de gA?neroa�?; a�?Eu, transa�?; a�?Mariasa�?; a�?RomantizaA�A?o do estuproa�? e a�?Rotinaa�?, sendo vencedor desta categoria o curta-metragem a�?Eu Transa�?.
  • Melhor ProduA�A?o – curtas indicados: a�?Amor A� o que vocA? precisaa�?; a�?As paredes da vidaa�?, a�?E se…a�?; a�? Eu, transa�?; a�? Mulheres na ReligiA?oa�?; a�?Raio de Sola�? e a�? Rotinaa�? , ficando com o trofA�u o curta-metragem a�?Raio de Sola�?.
  • Melhor fotografia – curtas indicados: a�?As paredes da vidaa�?; a�?E se…a�?; a�?Eu, transa�?; a�?La Jeune Fillea�?; a�?Mariasa�?; a�?O amor nA?o tem escolhaa�?; a�?Uma pequena grande histA?riaa�?. Vencedor: a�?La Jeune Fillea�?.
  • purdue owl apa formatting, buy clomid online.

• Na categorias atriz e ator revelaA�A?o, os ganhadores foram BA?rbara Schimdt e Vitor Pluceno Behnck
  • O melhor filme eleito pelo pA?blico foi a�?Rotinaa�?,
  • Os melhores filmes eleitos pelos jurados foram: A�a�?Eu, Transa�?, primeiro lugar; segundo lugar: a�?Amor A� o que vocA? precisaa�?; terceiro lugar: a�?E, Se…a�?.

*Texto e fotos: Cecom/Sombrio.