Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Último dia submeter proposta ao PROEXT 2015

Encerra-se HOJE (12/03) o prazo de envio de propostas de programas e projetos para o edital PROEXT 2015, publicado pelo do Ministério da Educação – MEC. Os programas, com vigência de dois anos, poderão concorrer a apoio de até R$ 300 mil e os projetos, com vigência de um ano, receberão o limite de R$ 100 mil.

Para concorrer ao edital, as propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição. Cada programa ou projeto deverá estar inserido em uma das 20 linhas temáticas. O coordenador da proposta deverá realizar o próprio cadastramento e os demais procedimentos de inscrição, acessando o endereço http://proext.mec.gov.br.

 Cada instituição deve obrigatoriamente realizar um processo de seleção interna, obedecendo aos limites de propostas por linha temática estabelecidos pelo edital.

 No caso do IFC, os proponentes deverão enviar, impreterivelmente, a proposta até HOJE (12/03) para o e-mail proex@ifc.edu.br. Todas as propostas devem ser previamente cadastradas no endereço do PROEXT. Contudo, estarão habilitadas a concorrer ao edital somente após a aprovação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O resultado da seleção de propostas a serem apresentadas pelo IFC será divulgado no dia 22 de março.

Os servidores do IFC interessados em atuar como avaliadores do Edital PROEXT 2015, do MEC, devem realizar sua inscrição no site http://proext.mec.gov.br/admin, no link “Solicitar acesso”, “Consultor ad hoc“. Os dados preenchidos pelos interessados no formulário serão analisados pela PROEX.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de março de 2014, às 18:40 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: