Últimos dias para se inscrever no Exame de Classificação do IFC

Exame-classificacaoEncerram-se, na sexta-feira (02/10), as inscrições para os candidatos que desejam concorrer a uma vaga gratuita nos cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Ao todo, são 2.315 vagas em cursos Integrados (Ensino Médio + Curso Técnico) e Subsequentes (Curso Técnico) nos câmpus de Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.

O IFC possui a tradição de adotar a política de ações afirmativas na distribuição das vagas. Este ano, as cotas são as seguintes: a) Agricultura Familiar (190 vagas); b) Escola Pública Qualquer Renda não PPI (458 vagas); c) Escola Pública Qualquer Renda PPI (119 vagas); d) Escola Pública Baixa Renda não PPI (471); e) Escola Pública Baixa Renda PPI (119).

A prova do Exame de Classificação acontece no dia 22 de novembro, das 14 às 18 horas, e será composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões). O resultado preliminar do Exame será divulgado no dia 09 de dezembro, e o resultado final, no dia 21 de dezembro, no Portal de Ingresso. As matrículas ocorrem entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2016 para os candidatos aprovados em 1ª Chamada.

As inscrições devem ser realizadas no Portal de Ingresso: http://ingresso.ifc.edu.br/.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do contato examedeclassificacao@ifc.edu.br.

Mais informações em:

FanPage no IFC no Facebook – www.facebook.com/ifc.oficial

Portal de Ingresso do IFC – http://ingresso.ifc.edu.br/

Para ingressar em um curso técnico GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer seis passos:

1) Realizar a INSCRIÇÃO no Exame de Classificação (até o dia 02/10);

2) Efetuar o PAGAMENTO da Taxa de inscrição (até 06/10);

3) Imprimir o COMPROVANTE de Inscrição com data, horário e local de prova (09 a 22/11);

4) Fazer a PROVA do Exame de Classificação (22/11);

5) Realizar a MATRÍCULA se aprovado em 1ª Chamada (11 a 15/01/2016);

6) Comparecer ao início das AULAS dos cursos Técnicos no IFC – Fevereiro e Março/2016.

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de setembro de 2015, às 15:44 por Nicole Trevisol.