Workshop sobre harmA?nica marca inA�cio do projeto Blues no CA?mpus

Blues no campus essay structures, clomid reviews. Que tal aprender blues ao som da harmA?nica? Ou entA?o usar uma fA?rma redonda de bolo para produzir o corpo de uma guitarra? O projeto “Blues no CA?mpus” oportuniza esses e outros aprendizados aos alunos do CA?mpus Blumenau. O workshop sobre a harmA?nica (tambA�m conhecida como gaita de boca), ministrado pelo professor Ricardo Bergamo, no dia 8 de abril, deu inA�cio aos encontros, que ocorrerA?o sempre A�s quartas-feiras, A�s 14 horas.

O professor demonstrou o som de vA?rios estilos de gaita de boca, apresentando as peculiaridades de cada uma, que variam de acordo com quantidade de furos, escala, extensA?o e disposiA�A?o das notas nos furos. Durante a apresentaA�A?o, ainda mostrou aos alunos o som com microfone, pedal e amplificador, para ilustrar a histA?ria da gaita de boca nos palcos.

Bergamo A� um dos idealizadores do projeto, ao lado do professor Anderson Nereu Galcowski. Eles explicam que A� possA�vel fabricar instrumentos musicais utilizando lixo reciclA?vel, ao mesmo tempo em que se aprende teoria musical. O projeto ainda conta com o apoio de alunos de mA?sica do Programa Institucional de Bolsas de IniciaA�A?o A� DocA?ncia (Pibid), da Universidade de Blumenau (FURB).

Bergamo conta que o objetivo do “Blues no CA?mpus” A� trabalhar musicalidade, arte e cultura em um mesmo projeto. a�?Esta A� uma forma divertida de cativar os alunos para a musicalidade, por meio de uma abordagem diferente e motivadoraa�?, acrescenta.

Para participar, basta estar regularmente matriculado no CA?mpus Blumenau.

*Texto/Foto: CECOM/Blumenau.