X JEASC é sucesso no IFC Videira

JEASCDSC6Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, Videira sediou a décima edição dos Jogos das Escolas Agrícolas de Santa Catarina, evento que ocorre bienalmente, tendo sua realização, neste ano, por conta do IFC – Campus Videira. Dez instituições que oferecem ensino agrícola participaram dos jogos em 2015: os CEDUP’s de Água Doce, Canoinhas e São José do Cerrito, o Colégio Agrícola La Salle de Xanxerê e os campi de Araquari, Camboriú, Concórdia, Rio do Sul, Sombrio e Videira, reunindo mais de 600 alunos/servidores – atletas.

As modalidades de futsal, futebol suíço, voleibol, canastra, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez foram realizadas na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – SERP, já o atletismo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Medalhão, e a bocha, na Comunidade de Santa Lúcia. “Foi possível confraternizar e integrar todos os participantes, e este foi o objetivo maior além das disputas esportivas. Estamos muito satisfeitos pela oportunidade de promovermos esta interação por meio do esporte ” destaca a coordenadora dos jogos, Angela Maria Crotti da Rosa, servidora do IFC.

Confira a classificação dos atletas videirenses:

Gilberto Serighelli (aluno) – 1º lugar no tênis de mesa masculino

Camila Zuanazzi e Caroline Vian (servidoras) – 2º lugar na canastra

Georgete Ferronato e Nelson Jorge da Silva (servidores) – 2º lugar no dominó

Herick Pitton (aluno) – 2º lugar no xadrez

Equipe de atletismo feminino – 2º lugar

Time de voleibol masculino – 3º lugar

Para a Diretora-geral do Campus Videira, professora Rosângela Aguiar Adam, “valeu muito a pena todo o esforço dos servidores para viabilizar a realização dos jogos. Ver que todo o trabalho se transformou em uma grande festa do esporte é muito gratificante. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente aos atletas, que garantiram o sucesso do evento”. O IFC –  Campus Videira agradece a participação de todas as delegações e convida para a XI edição, que será em 2017, em Camboriú.

* Texto e fotos: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 10 de novembro de 2015, às 13:38 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).