CamboriA? realiza AudiA?ncia PA?blica para debater abertura de novo curso

O IFC – Campus CamboriA? realiza, no dia 25 de outubro de 2017, a partir das 19h30min, no AuditA?rio Nobre do campus, uma AudiA?ncia PA?blica para tratar da criaA�A?o do curso de Licenciatura em EducaA�A?o Especial. A consulta pA?blica faz parte da polA�tica de criaA�A?o de novos cursos nos Institutos Federais e visa apresentar A� comunidade a matriz curricular do curso e o perfil do egresso.
EstA? convidada a participar da audiA?ncia a comunidade em geral, especialmente os envolvidos com a educaA�A?o especial, com pessoas com deficiA?ncia, transtornos do espectro autista e altas habilidades.

A AudiA?ncia PA?blica terA? em torno de 2 horas, e, segundo Magali Dias de Souza, responsA?vel pelo evento, o curso surge diante de um compromisso de atender as demandas regionais do estado catarinense. “Ainda, no momento de criaA�A?o desse curso, na regiA?o de abrangA?ncia do campus (BalneA?rio CamboriA?, CamboriA?, Itapema e ItajaA�), nA?o existia qualquer curso nessa A?rea de conhecimento em Rede PA?blica Federal de EducaA�A?o. A demanda surgiu de um pedido formalizado A� DireA�A?o-Geral do campus, realizado por gestores de redes pA?blicas de ensino municipais da regiA?o”, esclarece ela.

Outro fator que motivou o IFC a criar o curso de Licenciatura em EducaA�A?o Especial foi a falta de profissionais qualificados em nA�vel de graduaA�A?o nesta A?rea. “Atentos aos movimentos internacional e nacional relacionados A� inclusA?o das pessoas com deficiA?ncia, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotaA�A?o, em todos os contextos sociais, o IFC – Campus CamboriA? aceitou a proposiA�A?o dos gestores educacionais municipais e elaborou o PPC do curso, tendo em vista que estA? entre os objetivos dos Institutos Federais ministrar cursos de licenciatura com vistas A� formaA�A?o de professores da EducaA�A?o BA?sica (BRASIL, 2008)”, reforA�a Magali.

how to write a, buy dapoxetine.

VocA? estA? convidado!

Quando: 25/10/2017 (quarta-feira)

HorA?rio: 19h30min

Onde:A�AuditA?rio Nobre do IFC – Campus CamboriA?

O que:A�AudiA?ncia PA?blica para tratar da criaA�A?o do curso de Licenciatura em EducaA�A?o Especial

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria.