Curso de extensA?o promove capacitaA�A?o em oratA?ria e criaA�A?o de apresentaA�A�es em Luzerna

comparison essay, acquire lioresal.

Encerrou, na semana passada, o curso de extensA?o OratA?ria e CriaA�A?o de ApresentaA�A�es, ministrado pelo professor Ricardo Antonello. Com o objetivo de desenvolver habilidades deA�criaA�A?o e ediA�A?o de apresentaA�A�es de alto impacto, a capacitaA�A?o tambA�m estimulou o treinamento da oratA?ria. Cerca de 20 pessoas de toda a regiA?o participaram.

De acordo com Antonello, o curso foi divido em duas etapas. a�?Na primeira, teA?rica, os estudantes receberam orientaA�A�es e apostila sobre tA�cnicas de criaA�A?o de slides e oratA?ria: qual a postura ideal no palco, linguagem corporal, tA�cnicas de persuasA?o e outras tA�cnicas exemplificadasa�?, comenta o professor. a�?Na segunda etapa, os alunos fizeram uma apresentaA�A?o para o grupo, e o feedback foi repassado pelo professor. AlA�m disso, a apresentaA�A?o foi gravada e enviada para o aluno. Com o vA�deo, o estudante pode verificar sua performance e identificar seus erros.a�?.

A jornalista TA?nia Patzlaff foi uma das alunas. a�?O curso ministrado pelo professor Ricardo foi sucinto, objetivo e pontual. Fico feliz em ter participado e em saber que a comunidade tem A� sua disposiA�A?o a possibilidade da formaA�A?o continuada de qualidade e de forma gratuita em nosso municA�pioa�?, fala.

O coordenador de ExtensA?o do CampusA�Luzerna, Roberto Carlos Rodrigues, destaca que uma nova ediA�A?o do curso deve acontecer no segundo semestre. Nos prA?ximos dias, outros cursos de ExtensA?o terA?o suas inscriA�A�es abertas. Mais informaA�A�es no site:A�http://inscricoes.luzerna.ifc.edu.br/inscricoes/embreve.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna.