Docente do IFC Araquari fará palestra no 9º Dia do Pescador

Em alusão à data anualmente comemorada em 29 de junho, será realizada, no município de Gaspar, a nona edição do Dia do Pescador. O evento terá sua recepção às 8h desta sexta-feira, no Buchmann Eventos (Rua José Rampelotti, 149 – Alto Gasparinho).

Destaca-se a participação do engenheiro e doutor em Aquicultura, professor e pesquisador do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, Adolfo Jatobá Medeiros Bezerra, que fará uma palestra intitulada “Lambari: um peixe promissor”, a partir das 10h45.

A programação é voltada para produtores, técnicos, iniciantes e interessados no mundo da piscicultura, contando com palestra sobre “Sanidade: prevenção de doenças de peixes de água doce”; apresentação do case “Truticultura Bertoldi, um caso de sucesso na piscicultura”; sendo seguido, às 10h45, da palestra “Lambari: um peixe promissor” e do relato “Experiência no cultivo de camarão de água doce em Gaspar”.

O evento é gratuito, mas é importante fazer a inscrição devido ao almoço, às 12h30, que será oferecido pelo valor de R$35 por pessoa. Para a tarde, a partir das 14h, está programada ainda a exposição de equipamentos e insumos para piscicultura.

O 9ª Dia do Pescador é uma realização da Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, com apoio da Epagri, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFCSC) e da Aquipar.

Mais informações: Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura – (47) 3332.2990 / agricultura@gaspar.sc.gov.br / www.gaspar.sc.gov.br

Texto e imagem: Cecom/Araquari