Equipes do IFC orientam usuários sobre comportamento nas mídias sociais

Equipes da Corregedoria e da Comissão de Ética no IFC estão desenvolvendo trabalho de orientação com servidores e estudantes, a fim de instruí-los sobre comportamento nas mídias sociais.

Principais informações já constam no Manual de Boas Práticas em Mídias Sociais, desenvolvido pelos profissionais da Comunicação do IFC e disponível na página da Cecom.

Manual apresenta orientações que alunos, servidores e colaboradores do IFC devem seguir toda vez que publicarem, mencionarem, comentarem ou compartilharem conteúdos envolvendo a instituição em mídias sociais. No manual encontram-se também recomendações de condutas, comportamentos e atitudes que a instituição espera de seus públicos.

“Nosso objetivo é esclarecer os usuários sobre os cuidados que todos devem ter nos ambientes digitais. Este trabalho de orientação surgiu das crescentes demandas para análise de situações identificadas nas mídias sociais e que são representadas à Comissão de Ética e à Corregedoria”, explica Marcelo Aldair de Souza, corregedor no IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Imagem: Cecom/Reitoria/Poliana Souza