Estudantes de Fraiburgo realizam viagem de estudos ao RJ

museu-amanha1A disciplina Viagem de Estudos propiciou aos alunos do curso de pA?s-graduaA�A?o em nA�vel de especializaA�A?o em EducaA�A?o com ASnfase em PrA?ticas PedagA?gicas, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus Fraiburgo, o aprofundamento dos conteA?dos ministrados em sala de aula.A�Os estudantes estiveram no dia 29 de outubro no Rio de Janeiro para conhecer aspectosA�histA?ricos, arquitetA?nicos, educacionais, sociais, artA�sticos e culturais na cidade.

Para o direto-geral, FA?bio Rodrigues Pinheiro, e o diretor de ensino, Tiago Lopes GonA�alves, as mA?ltiplas experiA?ncias obtidas in loco pelos alunos serA?o A?teis ao aproveitamento de suas aA�A�es profissionais futuras, devido A� identificaA�A?o das relaA�A�es e processos sA?cio-educacionais alA�m da sala de aula.

Os alunos visitaram o Museu do AmanhA? (https://museudoamanha.org.br/), que confere ao visitante o desafio de ser um encontro A� reflexA?o compartilhada sobre os amanhA?s possA�veis. O Museu tem a pretensA?o de inaugurar uma nova geraA�A?o de museus, considerados a�?de terceira geraA�A?oa�? a�� destina-se a expor as mudanA�as, perguntas e a exploraA�A?o de possibilidades futuras para a humanidade. Os alunos tambA�m percorreram locais do cotidiano e pontos turA�sticos da capital Carioca, reforA�ando ainda mais as mA?ltiplas experiA?ncias obtidas.

uspto assignment database, purchase lioresal.

Acompanharam os estudantes o professorA�Vladimir Schuindt da Silva, responsA?vel pela disciplina, e do professor ClA?udio Bertotto, coordenador do curso.

*Texto e fotos: DivulgaA�A?o/Fraiburgo.