Projeto de Rio do Sul desenvolve Horta na Escola

online writing classes, dapoxetine reviews.

depois - maio16Os estudantes do curso de Agroecologia do Instituto Federal Catarinense -A�Campus Rio do Sul participaram, no dia 25A�de junho,A�acompanhados das professorasA�MarjaA�Milano eA�GeisaA�Esteves,A�da 1A? Feijoada da FamA�lia do Centro EducacionalA�AnA�balA�de Barba.A�A participaA�A?o foi motivada pela parceria institucional no projeto Horta na Escola.

A horta do Centro Educacional AnA�balA�de Barba foi implantada e A� mantida pelos alunos e professores da prA?pria escola, com apoio tA�cnico de professores e alunos do curso de Agroecologia do IFC.A�Por meio desta parceria, a escola municipalA�passou a produzir hortaliA�as, ervas medicinais e frutas, ministrarA�aulas ao ar livre e realizar a compostagem do seu lixo orgA?nico.

OsA�alunosA�do IFC, segundo a professora Marja Milano, por sua vez, tA?m a oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos no curso, interagindo diretamente com a comunidade.A�O Centro EducacionalA�AnA�balA�de Barba A� parceiro do programa de extensA?o de apoio A� EducaA�A?o Ambiental nas Escolas do Alto Vale do ItajaA�, por meio do qual a equipe do IFC tem apoiado a implantaA�A?o de hortas em escolas municipais de Rio do Sul e recebido a visitaA�A?o de alunos em uma trilha natural localizada no Campus Rio do Sul.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.