Estudantes do IFC CA?mpus Videira sA?o premiados na OBAP

obap02A fase final da terceira ediA�A?o da OlimpA�ada Brasileira de AgropecuA?ria (OBAP), promovida pelo IFSULDEMINAS, aconteceu em Machado (MG) entre os dias 11 e 13 de outubro e contou com a presenA�a de estudantes do IFC CA?mpus Videira. Os estudantes dos cursos tA�cnicos de Videira foram premiados com Medalha de Ouro e de Prata na Modalidade TA�cnico Subsequente, Medalha de Bronze nos 13A? e 15A? lugar na Modalidade TA�cnico Integrado/Concomitante, Melhor Estudo de Caso e o sexto lugar na categoria Melhores alunos.

Segundo os organizadores do evento, foram entregues 15 medalhas para os estudantes de TA�cnico Integrado/Concomitante, sete medalhas para a Modalidade TA�cnico Subsequente e homenagem aos professores-orientadores. A regiA?o Sul do Brasil foi a que teve o maior nA?mero de equipes na fase final, com 12 grupos.

Nas palavras do reitor SA�rgio Pedini, a�?a OBAP coroa o envolvimento do IFSULDEMINAS com a agropecuA?ria, nessa fase de desenvolvimento e consolidaA�A?o dos institutos federaisa�?.

Ao longo dos trA?s dias de OBAP, os jovens competiram, participaram de palestras e eventos culturais. Para a estudante Elisete Costa da Silva, representante do Instituto Federal do Amazonas, a OBAP foi uma oportunidade A?nica de conhecer o Sul de Minas, regiA?o de destaque no setor agropecuA?rio. a�?Fiquei orgulhosa de ter chegado atA� essa etapa. Pude conhecer outras pessoas, conviver com estudantes de outros cA?mpus e de regiA�es muito diferentes,a�? disse.

A�

PremiaA�A?o do IFC CA?mpus Videira na OBAP (por categoria):

Modalidade TA�cnico Subsequente

Medalha de Ouro:A� 1A? lugar – Equipe Bruto, RA?stico e SistemA?tico do IF Catarinense – CA?mpus Videira composto pelos alunos: Matheus JosA� Bortoloso, AntA?nio Perazzoli e Vandecir Perazzoli, orientados pelo professor Marines Kerber.

Medalha de Prata: 2A? lugar – Equipe Agrovideira do IF Catarinense – composta pelos alunos: Naiara Denardi Casagrande, Merlise Hisi Cruz e Emanuele Gaio, orientados pela docente Gilson Ribeiro Natchigall.

Modalidade TA�cnico Integrado/Concomitante

Medalhas de Bronze

13A? lugar: Os cabocro do IF Catarinense a�� CA?mpus Videira composto pelos alunos Andrei Zucco, Leonardo Luz e Marcel Samistraro Pereira, orientados pela professora Marines Kerber.

15A? lugar: Os capina IF Catarinense a�� CA?mpus Videira – composto pelos alunos: Diogo Luiz Fruete, Ivandro Alves de Oliveira e JoA?o Victor Lipperti, orientados pelo docente Gilson Ribeiro Natchtigal.

Melhor Estudo de Caso: Equipe Agrovideira do IF Catarinense, composta pelos alunos Naiara Denardi Casagrande, Merilise Hisi Cruz e Emanuele Gaio, orientadas pelo professor Gilson Ribeiro Natchgall, pela proposta: ProduA�A?o SustentA?vel e Qualidade.

Melhores alunos: 6A? lugar – Vandecir Perazzoli

* InformaA�A�es: Assessoria de ComunicaA�A?o IFSULDEMINAS.

dissertations, Zoloft reviews.