IFC Videira realiza Aula Magna do curso de Engenharia ElA�trica

aula-videira1Aconteceu, na noite de 12 de agosto, no Instituto Federal Catarinense -A�Campus Videira, a Aula Magna do curso de Engenharia ElA�trica. A solenidade marcou o inA�cio das atividades acadA?micas do curso, que A� novidade no A?mbito do IFC.A�Participaram do evento os alunos e professores da Engenharia ElA�trica, o coordenador do curso, professor Carlos Oliboni, a diretora-geral do campus, professora RosA?ngela Aguiar Adam, alunos e professores dos demais cursos.

Na ocasiA?o, o palestrante convidado, professor Ricardo Kerschbaumer (Campus Luzerna), apresentou a atual situaA�A?o da engenharia elA�trica no paA�s, as melhorias necessA?rias no setor, o mercado de trabalho do engenheiro eletricista, as tendA?ncias sobre o futuro da profissA?o, as necessidades por talentos na A?rea e a importA?ncia do papel que cada um desempenharA? na carreira escolhida, durante a abordagem da temA?tica a�?Perspectivas da Engenharia ElA�trica e seu futuro no Brasila�?.

movie gallery, lioresal reviews.

A diretora-geral, RosA?ngela Aguiar Adam, comenta: a�?agradeA�o a todos que tornaram possA�vel a criaA�A?o deste curso, foi um trabalho realizado com grande dedicaA�A?o e que trouxe para a regiA?o o primeiro curso de Engenharia ElA�trica, que A� pA?blico e gratuito. A� uma grande vitA?ria para o Campus Videira e para cada servidor que lutou e apoiou este projeto. A� gratificante perceber que valeu a pena o esforA�o empregado. Desejo a estes estudantes, e aos demais que virA?o, muito sucesso.a�?.

Forma de ingresso e dados do curso

Para ingressar no Curso Superior GRATUITO de Engenharia ElA�trica no IFC Videira, o candidato necessita ter o ensino mA�dio completo e realizar a prova do Enem, pois a entrada nos cursos de graduaA�A?o do IFC A� 100% Enem.

SA?o ofertadas 50 (cinquenta) vagas no perA�odo NOTURNO.

A periodicidade do curso A� anual, sua carga horA?ria A� de 3.980 horas, das quaisA�360 sA?o destinadas ao estA?gio supervisionado e 320 para atividades complementares.

O curso tem duraA�A?o mA�nima de 5 anos eA�prazo mA?ximo para integralizaA�A?o de 8 (oito) anos.

*Texto e fotos: Cecom/Videira.