Junho verde: por mais dias pelo meio ambiente

semana-araquari4Em alusA?o ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho, os cursos de ensino tA�cnico integrados ao ensino mA�dio aproveitaram uma programaA�A?o elaborada especialmente com essa temA?tica, a qual foiA�organizada pelo NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do Campus Araquari e pelo PIBID QuA�mica. Nos dias 6 e 8 de junho, no auditA?rio do IFC Araquari, os alunos escutaram poesias, palestras e mA?sicas sobre a A?rea ambiental.

Abrindo as manhA?s, o estudante, de Licenciatura em QuA�mica, Ednilson Alves dos Santos fez suas performances artA�sticas, apresentando poesias sobre o meio ambiente. Para a sequA?ncia das atividades, a professora Ana Paula Camargo contextualizou os estudantes sobre a histA?ria do Dia do Meio Ambiente. Como atraA�A?o principal da manhA?, dia 6, representantes da CIA Florestal falaram sobre o a�?Replantio de mudas nativas e sua importA?ncia para o meio ambientea�?.

JA? no dia 8, o palco do IFC Araquari deu lugar aA�uma atraA�A?o pra lA? de divertida, com o artista plA?stico Valdinei Marques, do Museu do Lixo de FlorianA?polis. Ele apresentou sua experiA?ncia pessoal e o seu local de trabalho. De forma descontraA�da, com mA?sicas e vA�deos, o artista passou sua mensagem e contagiou os estudantes quanto A�A�causa ambiente. Confira um pouco deste trabalho, realizado no IFC Araquari, neste LINK.

Nos dois dias de atividades, apA?s as palestras, os estudantes se dirigiram atA� uma A?rea de plantio, nas margens da A?rea de preservaA�A?o permanente de mangue. Neste mesmo local, ao mesmo tempo em que alguns estudantes plantavam mudas de A?rvores nativas, outros faziam a limpeza desta mesma regiA?o. ApA?s estas atividades, os estudantes foram guiados a uma pequena excursA?o pela A?rea do campus e atA� a ponte de ferro, localizada no entorno da instituiA�A?o.

argumentative thesis statement, generic clomid.

Para completar as aA�A�es desta semana dedicada ao meio ambiente, a professora Karine Arend organizou, com estudantes do PIBID LIQUI, uma exposiA�A?o, na A?rea de convivA?ncia do Bloco E, com lixo coletado dentro da A?rea do IFC Araquari. Todas as aA�A�es desta semana visam conscientizar os estudantes, mostrar a realidade e as aA�A�es que podem ser feitas por um mundo mais verde.

*Texto e fotos: CECOM/Araquari.