MA?sica A� arte! acontece no CA?mpus Videira

Concerto de artes1Com o intuito de aproximar os alunos do universo da mA?sica de concerto, aconteceu no AuditA?rio do IFC CA?mpus Videira o I Concerto DidA?tico. Esta atividade faz parte das aA�A�es desenvolvidas na disciplina de Artes e busca estabelecer uma relaA�A?o mais direta com os estudantes, fazendo isso atravA�s da exploraA�A?o das emoA�A�es e tambA�m da apresentaA�A?o dos diversos instrumentos musicais.

Durante o concerto, o pA?blico entrou em contato com os artistas, apreciou a interpretaA�A?o da mA?sica brasileira e a influA?ncia da mA?sica americana como blues, jazz e rock. Na a ocasiA?o, os alunos conheceram um pouco da jornada e dos desafios enfrentados no mundo da mA?sica.

a�?Atividades como esta buscam estabelecer uma relaA�A?o mais direta com o pA?blico e tem por objetivo trazer conhecimentos e conteA?dos musicais junto com a apreciaA�A?o musical. A� uma forma prazerosa de aprender. AlA�m disso, A� uma oportunidade para mA?sicos locais demonstrarem sua produA�A?o em pA?blicoa�?, destaca o professor de Artes do IFC, Rodrigo Pivetta Werlang.

how to write a persuasive speech, acquire lioresal.

O concerto didA?tico A� uma ideia recente, que leva a educaA�A?o musical onde o pA?blico estA? e principalmente aos bancos escolares.

Os artistas que promoveram este momento foram:

Rodrigo Pivetta Werlang, professor de Artes do IFC.

Matheus GonA�alves, discente do curso de InformA?tica do IFC.

JessA� Thibes, mA?sico convidado.

* Texto e fotos: CECOM/Videira.