PET dissemina uso de software livre nas escolas de CamboriA?

camboriu-petOs estudantes bolsistas do Programa de EducaA�A?o Tutorial (PET), do Instituto Federal Catarinense CA?mpus CamboriA?, realizaram a instalaA�A?o de softwares livres educacionais nos laboratA?rios da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, em CamboriA?. A difusA?o do uso do software livre de conteA?do educativo A� uma das atividades desenvolvidas pelo PET desde 2013 (lembre aqui), quando os estudantes iniciaram a pesquisa e testes de programas existentes para construA�A?o da base de consulta.

Como parte da aA�A?o, os bolsistas tambA�m repassaram ao setor de Tecnologia da InformaA�A?o (TI), da Secretaria da EducaA�A?o do municA�pio, um CD com o sistema operacional que possibilita a manutenA�A?o nos computadores da escola e tambA�m a multiplicaA�A?o da tecnologia para outras instituiA�A�es.

De acordo com a coordenadora do Programa, Michele Arend, o resultado do trabalho A� um laboratA?rio em plenas condiA�A�es para viabilizar a melhor compreensA?o dos conteA?dos curriculares, diminuindo as dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, a evasA?o escolar.

* Texto: CECOM/CamboriA?.

cover letters for a resume, cheap zithromax.

** Foto: PET/IFC CamboriA?.