Professora do IFC faz exposiA�A?o na Alesc

RosauraA professora de artes do IFC ConcA?rdia, Glaucia Feraso, estarA? realizando uma exposiA�A?o fotogrA?fica na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em FlorianA?polis, de 27 de julho a 7 de agosto de 2015. A mostra, intitulada a�?A vida de Cabelos Brancosa�? contA�m fotografias inA�ditas impressas em vinil por meio digital, num trabalho exclusivo para o evento.

A fotografia ocorre num processo onde o preto e branco A� marcado pela cor da vida. a�?Neste trabalho, minha proposta A� revelar um pouco deste mistA�rio que nA?o escolhe idade. Meu intuito A� mostrar que existem histA?rias de vida e que de certo modo estA?o presentes no nosso cotidiano, nos lembram o passado e fazem parte de uma memA?ria. O prazer de todos os dias compartilhar esta vivacidade dos fios brancos que invadem o nosso corpo, sem pedir licenA�a, e que por vezes tentamos mascarara�?, conta Glaucia. A artista relata ainda que biografou em forma de poesia a histA?ria das pessoas fotografadas.

Conforme ArtA?mio Filho, curador da exposiA�A?o, a artista exibe fragmentos de histA?rias selecionadas por detalhes que atraA�ram o seu olhar, sua mente e seu corpo, buscando um equilA�brio. a�?GlA?ucia Feraso encontra pontas duplas em fios de cabelo branco que retratam a convivA?ncia com o tempo. Em registros fotogrA?ficos, intervA�m com cor um preenchimento (nA?o)sA?lido de histA?rias, de passado, de signos e seus significados, transpassando os paradigmas da estA�tica corporal quando, por um fragmento branco, ora perceptA�vel, ora discreto, ora abundante, ora natural, ora escasso, fica evidenciado na raiz de uma base pensante e extrema do corpo/matA�ria: a cabeA�a. E dentro desta matA�ria/cabeA�a, hA? nutrientes que adubam os fios entrelaA�ados de vida do ontema�?, escreve o curador e especialista em GestA?o Cultural.

A exposiA�A?o a�?A vida de Cabelos Brancosa�? tambA�m estarA? em ConcA?rdia, de 2 a 30 de setembro de 2015, no Memorial AtA�lio Fontana, sob a curadoria de ArtA?mio Filho.

Glaucia Feraso A� graduada em Licenciatura em Artes pela Unoesc, pA?s-graduada pelo Instituto Educar Brasil e aluna PEC do Mestrado em EducaA�A?o da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, atua como professora de artes na rede municipal de ensino, no IFC a�� ConcA?rdia e na FACC.

* Texto: CECOM/ConcA?rdia.

** Foto: DivulgaA�A?o/Rosaura Munaretto.

proposal outlines, clomid without prescription.

Deixe um comentário