Projeto VeterinA?rio do Bem traz mais 70 alunos ao IFC Araquari e promove degustaA�A?o de queijo e doce de leite

No dia 06 de novembro, aconteceu mais uma ediA�A?o do Projeto VeterinA?rio do Bem, intitulado a�?De onde vem o leite?a�?.A�As atividades aconteceram na UEA de Bovinocultura do Instituto Federal Catarinense -A�CampusA�Araquari, durante os turnos da manhA? e da tarde, orientadas pelo professor MaurA�cio Lehmann, com a presenA�a tambA�m dos professores Roberto Dombroski de Souza e Erica Perez Marson Bako, criadores do projeto.

Na realizaA�A?o desta segunda aA�A?o, o projeto contou com mais uma parceria dentro da instituiA�A?o, a UEA AgroindA?stria. A servidora MA?nica Oliveira Reis, que trabalha diretamente na AgroindA?stria, preparou dois produtos derivados de leite (queijo e doce de leite), que foram degustados pelos cerca de 70 alunos participantes do projeto na ocasiA?o. Os estudantes que participaram das atividades tA?m idade mA�dia de 6 anos e frequentam o 1A? ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Rosalvo Fernandes, do municA�pio de Araquari.

Estas crianA�as foram recepcionadas e orientadas pelas alunas Bruna Correia, Emanoelle Regina Rosa, Manoela Furtado, Maria Eduarda Kuhnen Rieg e Maria Eduarda Rosa, da 2A? fase do curso de Medicina VeterinA?ria do IFC Araquari, que explicaram todo o processo de produA�A?o do leite, desde a criaA�A?o de bezerros atA� a industrializaA�A?o do produto.

technical writing courses, acquire lioresal.

Este projeto tem como objetivo mostrar A�s crianA�as como ter uma boa relaA�A?o com os animais, realA�ando o bem-estar animal dentro da cadeia produtiva. Isso trarA? boas influA?ncias no presente das crianA�as e auxiliarA? na criaA�A?o de um futuro mais responsA?vel, tornando-as propagadores de boas prA?ticas e cuidados com os animais, alA�m do conhecimento sobre os produtos e derivados do leite.

Texto e imagens: Adaptado do projeto a�?De onde vem o leite?a�?.