Saiba como entrar em um mestrado profissional em 2020

Para quem já terminou o Ensino Superior, ou está finalizando neste ano de 2019, o Instituto Federal Catarinense Campus Araquari oferta duas opções de cursos de pós-graduação stricto sensu:

Ambos os cursos possuem duração de 18 a 24 meses, tem seus próprios processos seletivos para ingresso e são totalmente gratuitos. Por se tratarem de mestrados profissionais, estes não exigem dedicação exclusiva, podendo o estudante manter seu vínculo empregatício (se o tiver).

Os estudantes interessados podem ingressar em duas modalidades diferentes: como aluno especial (cursando apenas uma disciplina, sem a necessidade de prova de seleção), ou como aluno regular (passando por todo o processo de seleção).

Editais abertos ou previstos

Aos interessados, já é possível fazer a inscrição para ingresso como ALUNO ESPECIAL no Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal. As inscrições vão até o dia 25 de novembro e são feitas apenas on-line, o edital e o link para inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico: ppgpsa.ifc.edu.br/aluno-especial-2020-1. O lançamento do edital para aluno regular do PPGPSA está previsto para o mês de fevereiro de 2020.

Em breve será lançado o edital para ingresso como ALUNO REGULAR no Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente (inscrições até final de janeiro de 2020). A seleção necessitará de pré-projeto, a ser elaborado com aceite prévio de pretenso orientador. Àqueles que tiverem interesse podem procurar os docentes do curso que atuam em linhas aderentes ao projeto. Para conhecer os docentes, acesse: ppgta.araquari.ifc.edu.br/permanentes

Para mais informações, é possível entrar em contato com as coordenações dos cursos através dos contatos:

• PPGPSA – ppg.psa@ifc.edu.br
  • PPGTA – ppgta@ifc.edu.br