Servidor apresenta experiA?ncia de atividade realizada no CanadA?

canada-IFCO servidorA� da Reitoria, JosA� DA�cio de Alencar, esteve no CanadA? – juntamente com outros pesquisadores da Rede Federal – representando o Instituto Federal Catarinense (IFC) com o objetivo de trocar experiA?ncias relacionados A� gestA?o e A� organizaA�A?o de pesquisas aplicadas articuladas com o setor produtivo. Eles realizaram atividades em 19 colleges canadenses e conheceram projetos e processos voltados ao atendimento da demanda de mercado nas A?reas tecnolA?gicas. Abaixo o relato do servidor JosA� DA�cio sobre essa experiA?ncia.

“Os Institutos Federais, sA?o uma proposta arrojada e inovadora para preencher a lacuna entre educaA�A?o mA�dia e superior e, tambA�m, a lacuna entre a educaA�A?o para a sapiA?ncia, que sA? leva em conta a realizaA�A?o pessoal do educando e a educaA�A?o para o trabalho, que considera as necessidades da comunidade na qual a escola estA? inserida. Essa visA?o promove a interaA�A?o plena entre o mundo acadA?mico e o mundo do trabalho.

Surgiu no CanadA? a figura do Servidor Pesquisador Inovador, para realizar a fusA?o plena e harmA?nica entre: Escola e Comunidade, EducaA�A?o e Trabalho e CiA?ncia e Produto TecnolA?gico, na qual a escola comum, liderada e assistida pelos IFs, cumprem seu papel mais nobre: de produzir respostas satisfatA?rias aos anseios de sua prA?pria comunidade.

Na condiA�A?o de egresso do projeto CanadA? e ciente de que jA? existe no IFC uma proposta nova para o ensino de idiomas e, que existem demandas por capacitaA�A?o em idiomas de empresas indA?strias situadas na regiA?o, da CiA?ncia sem Fronteiras e, do setor turA�stico para a copa e olimpA�adas, sugiro que surpreendamos o mercado, com um projeto-piloto que aplique estratA�gias didA?ticas realmente inovadoras para atendermos tais demandas.

Desta forma, o IFC poderA? cumprir o objetivo deste projeto em particular e tambA�m, atender a proposta inicial de sua criaA�A?o, de oferecer soluA�A�es inovadoras em educaA�A?o, ciA?ncia e tecnologia A?s comunidades adjacentes aos Institutos Federais.

A� vital para o desfecho do projeto de capacitaA�A?o de servidores dos IFs em pesquisa aplicada no CanadA?, aplicar efetivamente em nosso Instituto, a experiA?ncia tA�cnica, educacional e cultural adquirida, que requereu mudanA�as tanto em nossa visA?o e atitude, como em nossos processos de planejamento, execuA�A?o e gestA?o de tarefas e metas.

Todo servidor que tenha qualquer ideia nova para soluA�A?o de questA�es tecnolA?gicas ou conceituais da comunidade, pode participar dos editais e chamadas pA?blicas do CNPq/MEC/SETEC ou procurar diretamente a PROPI (PrA?-Reitoria de Pesquisa, InovaA�A?o e PA?s-graduaA�A?o) confiante de que suas boas ideias, quando implementadas com sucesso, engrandecem tanto a nossa InstituiA�A?o como a prA?pria imagem do servidor pA?blico.”

homework cheats, buy zithromax.