VA?rias atividades marcaram as comemoraA�A�es pelos 25 anos do IFC Santa Rosa do Sul

Rotina no IFC Campus Santa Rosa foi alterada no dia 5 de abril, pelas comemoraA�A�es dos 25 anos do campus. JA? no inA�cio da manhA?, o diretor-geral, Deivi de Oliveira Scarpari, recebeu equipe do Jornal Amorim, da RA?dio 102,9, que transmitiu o programa pela rA?dio e pelo Facebook do jornal diretamente do campus. AlA�m do diretor, foram entrevistados tambA�m os coordenadores de departamentos e dos cursos, ex-diretores, egressos, estudantes, representantes do Sinasefe, a reitora SA?nia Regina de Souza Fernandes e os diretores de demais campi do IFC. Este foi um momento para ouvintes conhecerem um pouco mais da histA?ria da instituiA�A?o, contada por aqueles que fizeram e fazem parte da trajetA?ria da Escola AgrotA�cnica Federal de Sombrio (EAFS), atual IFC Campus Santa Rosa do Sul.

Durante todo o dia, foram realizados diferentes momentos para comemorar o aniversA?rio do how to write a literature review apa, buy dapoxetine. campus. A solenidade oficial reuniu estudantes, servidores e convidados no ginA?sio, momento que contou com o fechamento da cA?psula do tempo, a qual serA? aberta daqui a 25 anos para relembrar memA?rias dos atuais estudantes. ComemoraA�A?o festiva contou ainda com almoA�o especial, bolo de aniversA?rio, exposiA�A?o no museu do campus, descerramento da escultura a�?Horizontesa�?, alusiva aos 25 anos, executada pelo artesA?o catarinense Jaderson Machado, instalada em frente ao nA?cleo da sede administrativa, entre outras atividades.

a�?Cada um que passou por aqui contribuiu para o crescimento da instituiA�A?o. Aqui A� nossa casa, criamos nestes anos uma famA�lia. Essa relaA�A?o pode ser confirmada inclusive pela presenA�a de estudantes que sA?o filhos de nossos egressos ou mesmo de servidores. Comemorar 25 anos A� muito importante e marca a consolidaA�A?o da instituiA�A?o na nossa regiA?o. Hoje temos um nome forte, e a instituiA�A?o A� muito bem vista pela comunidade. Por isso, temos a tranquilidade de dizer que cumprimos nosso papel social, inserindo profissionais qualificados no mercado de trabalhoa�?, destaca o diretor-geral.

Quem tambA�m destacou a qualidade da instituiA�A?o foi Luiz Carlos Minussi, diretor do campus entre os anos de 1994 e 2003, servidor que ficou por mais tempo nessa funA�A?o na unidade de Santa Rosa. a�?Somos uma escola diferente, porque formamos, alA�m dos aspectos tA�cnicos com muita capacidade, tambA�m a questA?o de desenvolvimento pessoal, atA� porque nA?s temos alojamento, entA?o os alunos moram aqui, aprendem a se relacionar e a se respeitar. Valores esses muito importantes e que os levam a terem sucesso no mercado de trabalhoa�?, enfatizou Minussi.

a�?SA?o 25 anos do campus e, tambA�m neste ano, comemoraremos 10 anos do IFC. A formaA�A?o da educaA�A?o profissional vem desde 1909 com a criaA�A?o das escolas de aprendizes artA�fices pelo entA?o presidente Nilo PeA�anha. Mas foi em 2008, com a constituiA�A?o da Rede Federal de EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica, que se criaram os Institutos Federais, com polA�tica de expansA?o e interiorizaA�A?o da educaA�A?o federal no contexto brasileiro. ComemoraA�A�es como esta sA?o momentos de destacar nossos alunos, pois eles sA?o nossa razA?o de ser e sem eles nA?o estarA�amos aquia�?, contextualizou a reitora do IFC.

Em comemoraA�A?o aos 25 anos, tambA�m foram produzidos, pela equipe da CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o, nove vA�deos sobre a trajetA?ria do campus, os quais podem ser acessados nos canais oficiais do IFC nas mA�dias sociais, pelo YouTube e Facebook.

Texto e fotos: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es | Jornalista