Curso de extensão promove capacitação em oratória e criação de apresentações em Luzerna

Encerrou, na semana passada, o curso de extensão Oratória e Criação de Apresentações, ministrado pelo professor Ricardo Antonello. Com o objetivo de desenvolver habilidades de criação e edição de apresentações de alto impacto, a capacitação também estimulou o treinamento da oratória. Cerca de 20 pessoas de toda a região participaram.

De acordo com Antonello, o curso foi divido em duas etapas. “Na primeira, teórica, os estudantes receberam orientações e apostila sobre técnicas de criação de slides e oratória: qual a postura ideal no palco, linguagem corporal, técnicas de persuasão e outras técnicas exemplificadas”, comenta o professor. “Na segunda etapa, os alunos fizeram uma apresentação para o grupo, e o feedback foi repassado pelo professor. Além disso, a apresentação foi gravada e enviada para o aluno. Com o vídeo, o estudante pode verificar sua performance e identificar seus erros.”.

A jornalista Tânia Patzlaff foi uma das alunas. “O curso ministrado pelo professor Ricardo foi sucinto, objetivo e pontual. Fico feliz em ter participado e em saber que a comunidade tem à sua disposição a possibilidade da formação continuada de qualidade e de forma gratuita em nosso município”, fala.

O coordenador de Extensão do Campus Luzerna, Roberto Carlos Rodrigues, destaca que uma nova edição do curso deve acontecer no segundo semestre. Nos próximos dias, outros cursos de Extensão terão suas inscrições abertas. Mais informações no site: http://inscricoes.luzerna.ifc.edu.br/inscricoes/embreve.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de maio de 2016, às 16:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).