Estudantes de Fraiburgo realizam viagem de estudos ao RJ

museu-amanha1A disciplina Viagem de Estudos propiciou aos alunos do curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação com Ênfase em Práticas Pedagógicas, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Fraiburgo, o aprofundamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. Os estudantes estiveram no dia 29 de outubro no Rio de Janeiro para conhecer aspectos históricos, arquitetônicos, educacionais, sociais, artísticos e culturais na cidade.

Para o direto-geral, Fábio Rodrigues Pinheiro, e o diretor de ensino, Tiago Lopes Gonçalves, as múltiplas experiências obtidas in loco pelos alunos serão úteis ao aproveitamento de suas ações profissionais futuras, devido à identificação das relações e processos sócio-educacionais além da sala de aula.

Os alunos visitaram o Museu do Amanhã (https://museudoamanha.org.br/), que confere ao visitante o desafio de ser um encontro à reflexão compartilhada sobre os amanhãs possíveis. O Museu tem a pretensão de inaugurar uma nova geração de museus, considerados “de terceira geração” – destina-se a expor as mudanças, perguntas e a exploração de possibilidades futuras para a humanidade. Os alunos também percorreram locais do cotidiano e pontos turísticos da capital Carioca, reforçando ainda mais as múltiplas experiências obtidas.

Acompanharam os estudantes o professor Vladimir Schuindt da Silva, responsável pela disciplina, e do professor Cláudio Bertotto, coordenador do curso.

*Texto e fotos: Divulgação/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 3 de novembro de 2016, às 17:38 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).