Projeto de Rio do Sul desenvolve Horta na Escola

depois - maio16Os estudantes do curso de Agroecologia do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul participaram, no dia 25 de junho, acompanhados das professoras Marja Milano e Geisa Esteves, da 1ª Feijoada da Família do Centro Educacional Aníbal de Barba. A participação foi motivada pela parceria institucional no projeto Horta na Escola.

A horta do Centro Educacional Aníbal de Barba foi implantada e é mantida pelos alunos e professores da própria escola, com apoio técnico de professores e alunos do curso de Agroecologia do IFC. Por meio desta parceria, a escola municipal passou a produzir hortaliças, ervas medicinais e frutas, ministrar aulas ao ar livre e realizar a compostagem do seu lixo orgânico.

Os alunos do IFC, segundo a professora Marja Milano, por sua vez, têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos no curso, interagindo diretamente com a comunidade. O Centro Educacional Aníbal de Barba é parceiro do programa de extensão de apoio à Educação Ambiental nas Escolas do Alto Vale do Itajaí, por meio do qual a equipe do IFC tem apoiado a implantação de hortas em escolas municipais de Rio do Sul e recebido a visitação de alunos em uma trilha natural localizada no Campus Rio do Sul.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de julho de 2016, às 17:31 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).