Estudantes do IFC Câmpus Videira são premiados na OBAP

obap02A fase final da terceira edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), promovida pelo IFSULDEMINAS, aconteceu em Machado (MG) entre os dias 11 e 13 de outubro e contou com a presença de estudantes do IFC Câmpus Videira. Os estudantes dos cursos técnicos de Videira foram premiados com Medalha de Ouro e de Prata na Modalidade Técnico Subsequente, Medalha de Bronze nos 13º e 15º lugar na Modalidade Técnico Integrado/Concomitante, Melhor Estudo de Caso e o sexto lugar na categoria Melhores alunos.

Segundo os organizadores do evento, foram entregues 15 medalhas para os estudantes de Técnico Integrado/Concomitante, sete medalhas para a Modalidade Técnico Subsequente e homenagem aos professores-orientadores. A região Sul do Brasil foi a que teve o maior número de equipes na fase final, com 12 grupos.

Nas palavras do reitor Sérgio Pedini, “a OBAP coroa o envolvimento do IFSULDEMINAS com a agropecuária, nessa fase de desenvolvimento e consolidação dos institutos federais”.

Ao longo dos três dias de OBAP, os jovens competiram, participaram de palestras e eventos culturais. Para a estudante Elisete Costa da Silva, representante do Instituto Federal do Amazonas, a OBAP foi uma oportunidade única de conhecer o Sul de Minas, região de destaque no setor agropecuário. “Fiquei orgulhosa de ter chegado até essa etapa. Pude conhecer outras pessoas, conviver com estudantes de outros câmpus e de regiões muito diferentes,” disse.

Premiação do IFC Câmpus Videira na OBAP (por categoria):

Modalidade Técnico Subsequente

Medalha de Ouro:  1º lugar – Equipe Bruto, Rústico e Sistemático do IF Catarinense – Câmpus Videira composto pelos alunos: Matheus José Bortoloso, Antônio Perazzoli e Vandecir Perazzoli, orientados pelo professor Marines Kerber.

Medalha de Prata: 2º lugar – Equipe Agrovideira do IF Catarinense – composta pelos alunos: Naiara Denardi Casagrande, Merlise Hisi Cruz e Emanuele Gaio, orientados pela docente Gilson Ribeiro Natchigall.

Modalidade Técnico Integrado/Concomitante

Medalhas de Bronze

13º lugar: Os cabocro do IF Catarinense – Câmpus Videira composto pelos alunos Andrei Zucco, Leonardo Luz e Marcel Samistraro Pereira, orientados pela professora Marines Kerber.

15º lugar: Os capina IF Catarinense – Câmpus Videira – composto pelos alunos: Diogo Luiz Fruete, Ivandro Alves de Oliveira e João Victor Lipperti, orientados pelo docente Gilson Ribeiro Natchtigal.

Melhor Estudo de Caso: Equipe Agrovideira do IF Catarinense, composta pelos alunos Naiara Denardi Casagrande, Merilise Hisi Cruz e Emanuele Gaio, orientadas pelo professor Gilson Ribeiro Natchgall, pela proposta: Produção Sustentável e Qualidade.

Melhores alunos: 6º lugar – Vandecir Perazzoli

* Informações: Assessoria de Comunicação IFSULDEMINAS.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de outubro de 2013, às 18:29 por Nicole Trevisol.