Estudantes do IFC Rio do Sul apresentaram projeto na VI Feira Nacional de Matemática

Durante a VI Feira Nacional de Matemática (VI FNMat), realizada no Acre, Daniel Verdi do Amarante e Luiza Pisetta, estudantes do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, do IFC Campus Rio do Sul, acompanhados pela professora Fátima Peres Zago de Oliveira, apresentaram o projeto “Avaliação financeira para a aquisição de um aparelho celular”.

Neste projeto, os alunos criaram um website para auxiliar as pessoas a encontrarem a melhor forma de pagamento ao adquirir um aparelho celular, utilizando conceitos da matemática financeira, de progressões e funções. Além disso, se o consumidor não souber o aparelho que deseja comprar, no site tem a opção de encontrar o modelo mais adequado para ele.

“Participar das Feiras de Matemática proporciona muito conhecimento, aprendizado e troca de experiências, entre alunos e professores, além de contribuir com o crescimento dos alunos no campo da matemática. Foi gratificante participar da VI Feira Nacional de Matemática, pois possibilitou conhecer trabalhos de vários estados do Brasil”, enfatizou Pisetta.

“É sempre bom participar de Feiras de Matemática para conhecer outros projetos e também receber feedbacks sobre o trabalho desenvolvido até ali, além de conhecer pessoas de diversos estados do país”, relatou Amarante.

Em 2017, os estudantes participaram da XXXIII Feira Catarinense de Matemática, em Criciúma, e também da 21ª Feira Regional de Matemática, em Rio do Sul.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
com informações das professoras Araceli Gonçalves e Fátima Peres Zago de Oliveira.