Grêmio cria o projeto Cineclube do IFC Ibirama

cineclube-ibiramaO Grêmio Estudantil do IFC – Câmpus Ibirama, com o objetivo de propor aos alunos entretenimento e diversão ligados ao conhecimento, criou no câmpus o projeto “Cineclube do IFC Ibirama”.

As alunas participantes do Grêmio e pioneiras deste projeto, Alana Cristine e Monique Knoch, participaram, em 2013, de uma oficina promovida pelo IFSC (Florianópolis) para aprender a montar um cineclube. Nesta oficina entraram em contato com a história do Cineclubismo no Brasil e também com os princípios desta atividade.

O projeto já teve duas mostras de filmes: uma em 2013 com a “Tarde do Terror” e outra no dia 12/03/2014 com o início do “Ciclo de filmes brasileiros”.

O Cineclube do IFC Ibirama terá mostras às segundas quartas-feiras de cada mês, às 13h30. Os alunos e os servidores estão convidados a participarem do Cineclube e assistirem aos filmes.

* Texto e foto: CECOM/Ibirama.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 2 de abril de 2014, às 12:55 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).