Concluída agenda de reuniões ordinárias do Codir em 2018

Nos dias 10 e 11 de dezembro, os membros do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFC participaram da 9ª reunião ordinária do Codir. De caráter consultivo, o Colégio é o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria. É composto pela reitora, pelos pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Além de marcar o encerramento do calendário de reuniões de 2018, o formato desta edição foi distinto, pois conciliou atividades festivas e habituais. No primeiro dia, os membros do Codir estiveram presentes na inauguração do refeitório no Campus Blumenau e na solenidade de 10 anos de criação dos Institutos Federais, em Blumenau. No dia 11, em Brusque, participaram da inauguração do Campus Brusque e das discussões da pauta ordinária.

Pauta da 9ª reunião ordinária foi composta por: informes da reitora; apresentação de relatório final da Comissão Própria de Avaliação (CPA); padronização dos processos de compras, agenda de compras e sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC/MPDG), do Plano Anual de Contratações (Proad); apresentação do novo software de Ingresso (Prodin); publicização e informação nos campi (Cecom e DTI); formação de servidores ‘Encontrão 2019’ (DGP e Cecom); solicitação do Sinasefe encaminhada para diretora do IFC Videira; organogramas dos campi preexistentes; apresentação dos estudos sobre condução de processos discentes pela Corregedoria*; informes Proen**: inclusão e diversidade / permanência e êxito / programa de formação continuada de docentes / pedagogia da alternância e educação do campo / diretrizes para os cursos técnicos / CLIFC e NuBi / PIBID/RP / manual das bibliotecas e repositório / jogos 2019 / PAE / política de atendimento ao estudante / moradia estudantil / alinhamento dos cursos de graduação / Enade / SIGAA (módulo técnico subsequente/concomitante e módulo formação complementar).

Como avisado anteriormente, esta reunião do Codir não foi transmitida ao vivo em virtude da inexistência de equipamento de videoconferência no IFC Brusque. Portanto, a reunião foi gravada e será disponibilizada na próxima semana, no canal do IFC no YouTube, para acesso de todos.

*Tema foi repassado para a agenda de 2019. **Devido à limitação de tempo para debates, alguns tópicos foram repassados para apresentação e debate na próxima reunião do Codir.

Texto e foto: Cecom/Reitoria /Rosiane Magalhães