IFC Câmpus Araquari é parceiro do CONEA 2014

conea2014O Instituto Federal Catarinense (IFC), através do Câmpus Araquari, é promotor do CONEA 2014. O evento acontece de 12 a 14 de setembro na UNIVILLE, em Joinville. As inscrições para o II CONEA / V CETASC / X ENEASC incluem a submissão de artigo, o recebimento de pasta,bloco, caneta, anais em CD do evento, camiseta, coffee-breaks, almoços e jantas estão abertas até 10/09. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 30,00 e para profissionais e outros é de R$ 60,00. Para efetuar sua inscrição, acesse o Portal dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina.
O tema desta edição é “EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TRABALHO E SUSTENTABILIDADE”. A programação do evento enfatiza o tema, mas não se restringe a ele, sendo composta por minicursos, palestras, painéis de discussão e sessões de apresentação de trabalhos, além de apresentações culturais.

O CONEA – Congresso Nacional de Ensino Agrícola é um evento bianual, sem fins lucrativos, promovido pela FENEA (Federação Nacional de Ensino Agrícola) e organizado por uma Instituição de Ensino Agrícola do Brasil e entidades de classe dos profissionais do setor agrícola.

O CETASC – Congresso Estadual dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina acontece a cada quatro anos e o ENEASC – Encontro Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina de dois em dois anos, promovido pela ATASC (Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina), SINTAGRI (Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado de Santa Catarina) e CONEA (Conselho Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina) e organizado por uma Instituição de Ensino Agrícola de Santa Catarina e entidades de classe dos profissionais técnicos agrícolas.

O objetivo dos eventos é integrar os participantes, oportunizando a divulgação e discussão dos temas abordados e trabalhos apresentados sobre educação profissional, trabalho e sustentabilidade. O evento pretende envolver as diversas Instituições de Ensino Agrícola, entidades de classe dos profissionais e empresas do setor, tendo como público alvo professores, gestores, profissionais e estudantes do ensino agrícola.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de agosto de 2014, às 19:14 por Nicole Trevisol.