Livro reúne trabalhos de alunos e servidores do Câmpus Avançado Sombrio

capa-livroO envolvimento de 22 pessoas, entre alunos e servidores do Câmpus Avançado Sombrio, resultou no livro “Tecnologia e Redes de Computadores: estudos aplicados”, que deve ser lançado em breve. O livro traz artigos produzidos pelos estudantes no final do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC – Câmpus Avançado Sombrio. Segundo o professor e organizador do livro, Vanderlei Freitas Junior, essa é uma atividade relevante para todos os envolvidos. “Ela garante visibilidade acadêmica para os estudos desenvolvidos no âmbito do curso, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão realizada no IFC. Além disso, a produção intelectual é uma das metas do IFC, e, com esse passo, estamos nos afirmando como uma instituição também de pesquisa e de extensão”, relata ele.

Participaram, ainda, da organização do livro, os servidores Thales do Nascimento da Silva, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes e Gerson Luiz da Luz. O resultado desse trabalho vai além das contribuições acadêmicas e se revela como uma ação positiva para o IFC. “Sabemos da exigência de publicação, por parte do Ministério da Educação, na avaliação dos cursos superiores. Assim, além de todo o ganho acadêmico, temos também a oportunidade de os docentes veicularem seus trabalhos em uma publicação oficial e indexada”, finaliza Junior.

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Imagem: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de setembro de 2015, às 19:38 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).