Livro reA?ne trabalhos de alunos e servidores do CA?mpus AvanA�ado Sombrio

capa-livroO envolvimento de 22 pessoas, entre alunos e servidores do CA?mpus AvanA�ado Sombrio, resultou no livro a�?Tecnologia e Redes de Computadores: estudos aplicadosa�?, que deve ser lanA�ado em breve. O livro traz artigos produzidos pelos estudantes no final do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC – CA?mpus AvanA�ado Sombrio. Segundo o professor e organizador do livro, Vanderlei Freitas Junior, essa A� uma atividade relevante para todos os envolvidos. a�?Ela garante visibilidade acadA?mica para os estudos desenvolvidos no A?mbito do curso, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensA?o realizada no IFC. AlA�m disso, a produA�A?o intelectual A� uma das metas do IFC, e, com esse passo, estamos nos afirmando como uma instituiA�A?o tambA�m de pesquisa e de extensA?oa�?, relata ele.

Participaram, ainda, da organizaA�A?o do livro, os servidores Thales do Nascimento da Silva, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes e Gerson Luiz da Luz. O resultado desse trabalho vai alA�m das contribuiA�A�es acadA?micas e se revela como uma aA�A?o positiva para o IFC. a�?Sabemos da exigA?ncia de publicaA�A?o, por parte do MinistA�rio da EducaA�A?o, na avaliaA�A?o dos cursos superiores. Assim, alA�m de todo o ganho acadA?mico, temos tambA�m a oportunidade de os docentes veicularem seus trabalhos em uma publicaA�A?o oficial e indexadaa�?, finaliza Junior.

compare and contrast essays, buy lioresal online.

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Imagem: DivulgaA�A?o.