Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Palestra em alusão ao Outubro Rosa é realizada na Reitoria do IFC

Uma palestra em alusão ao Outubro Rosa foi realizada no dia 19 de outubro na Reitoria do IFC. A enfermeira e coordenadora da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, Joslaine Rafaela Menegazzo, ministrou a palestra “Conhecer para prevenir: mama e colo de útero merecem sua atenção”, que teve como objetivo levar informações sobre o câncer de mama e de colo do útero para os participantes. Na oportunidade, foram apresentados esclarecimentos referentes aos fatores de risco, sintomas, como pode ser realizada prevenção a estas doenças, entre outros.

O Outubro Rosa busca chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, compartilhando informações sobre a doença, promovendo a conscientização e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade. A palestra foi realizada nos turnos matutino e vespertino, e contou com a participação de servidores, funcionários terceirizados e estagiários.

 

 

Fonte: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 23 de outubro de 2017, às 11:44 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: