Projeto Ecobag precisa de vocA?

IMG_0590A reutilizaA�A?o de lonas utilizadas na divulgaA�A?o de aA�A�es do IFC, como faixas, banners, entre outros materiais, faz parte de um projeto da coordenaA�A?o do Curso TA�cnico de VestuA?rio de Moda do Campus Ibirama. Na semana passada, trouxemos no Informativo a reportagem a�?Moda SustentA?vel: banners que viram bolsasa�?, que relatou o objetivo do projeto. Imediatamente apA?s o envio do Informativo IFC, recebemos retornos, por e-mail e telefone, de servidores dos nossos campi, os quais pediram mais informaA�A�es a respeitoA�do assunto e sobre como encaminhar as suas lonas usadas para contribuir com o projeto.

O primeiro e-mail a chegar foi o da professora Marina TA�tA�, do Campus CamboriA?, a qual demonstrou interesse emA�entrar em contato com as idealizadoras do projeto. Isabela Dal-bA? e Ana Silvia Vielmo sA?o docentes no Campus Ibirama e, neste ano, iniciaram o projeto de confecA�A?o de ecobags, utilizando como matA�ria-prima a lona de banners usados em campanhas de divulgaA�A?o anteriores. a�?O foco A� reduzir, reutilizar e reciclar em busca de um mundo mais sustentA?vel. AlA�m disso, esta aA�A?o pode ser compreendida como reflexo do modoA�com que nos relacionamos com o mundo, na preservaA�A?o do meio ambientea�?, dizem as professoras.

Os trabalhos estA?o na fase inicial, serA?o desenvolvidos no decorrer de 2016 e visam atingir, alA�m dos estudantes e docentes, a comunidade em geral. a�?Ao reutilizar materiais que seriam descartados, prolongamos a sua vida A?til e agregamos valor de sustentabilidade. A� isso que buscamos ensinar em sala de aula, um consumo consciente e ideias inovadoras que podem surgir a partir da ampliaA�A?o da vida A?til de materiais inusitadosa�?, frisam elas.

Dar um descarte correto ou ainda aumentar a vida A?til de materiais para outra finalidade, como uma bolsa, sA?o primordiais no mundo atual. O IFC passa isso aos seus alunos e A� comunidade interna e externa com projetos que estA?o de acordo com as necessidades sociais, ambientais e econA?micas.

VocA? quer ajudar a dar continuidade ao projeto e reutilizar lonas que estA?o no seu campus? Isabela e Ana Silvia precisam de material para continuar com a produA�A?o de bolsas em 2016.

Escreva para moda@ibirama.ifc.edu.br, isabela.dalbo@ibirama.ifc.edu.br ou ana.silvia@ibirama.ifc.edu.br e contribua!

*Texto: CECOM/Reitoria.

**Fotos: DivulgaA�A?o/Ibirama.

novel writer, buy clomid online.