Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Servidora apresenta trabalho em Congresso Ibero-Americano

LeisiA experiência do projeto de extensão “O espaço do lúdico, do jogo e da dança – uma proposta de formação continuada de professores” foi apresentada pela professora, do IFC Camboriú, Leisi Fernanda Moya, durante o II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciência e Educação, realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. Neste ano, o Congresso trouxe para o debate as questões relativas às políticas de formação consolidadas nos países ibero-americanos.

De acordo com a docente e coordenadora atual do projeto, Flávia Walter, a repercussão do trabalho foi tão significativa, que, recentemente, a Revista Criar Educação, da Unesc, realizou um convite para a publicação do artigo sobre a experiência.

Conheça o projeto

O curso foi criado em 2011, pela professora Leisi Fernanda Moya, com o objetivo de possibilitar aos professores da região o conhecimento sobre as estratégias didáticas que envolvam o jogo, a dança e as brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem. O projeto tem uma carga de 40 horas, com atividades presenciais e a distância, e conta com profissionais de diferentes áreas, como Artes, Psicologia e Língua Estrangeira.

*Texto: Cecom/Camboriú.

**Foto: Divulgação/Flávia Walter.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 23 de agosto de 2016, às 19:43 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: