Servidores conquistam tA�tulo de melhor artigo em evento

JA�ssica-e-MA?rcioOs servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC)A�CampusA�CamboriA?, JA�ssica Motta e MA?rcio Aparecido LA?cio, conquistaram o tA�tulo de melhor artigo, na categoria a�?OrganizaA�A?o industrial e EstratA�giaa�?, durante o 1A? SimpA?sio de PA?s-graduaA�A?o e Pesquisa em AdministraA�A?o (SimPPA), realizado na Universidade Estadual de MaringA? (UEM), nos dias 19 e 20 de novembro.

O artigo a�?Comparativo das vantagens competitivas dosA�clustersA�de revestimento cerA?mico de CriciA?ma com o de Foshan, na Chinaa�? buscou identificar quais sA?o as estratA�gias competitivas que diferem oA�ClusterA�de cerA?mica brasileiro, da regiA?o de CriciA?ma/SC, com oA�clusterA�chinA?s, de Foshan. De acordo com os autores, os resultados encontrados foram que as maiores diferenA�as entre osA�clustersA� personal statement law school, lioresal reviews. estA?o em suas estratA�gias, onde CriciA?ma busca a diferenciaA�A?o peloA�designA�e qualidade, jA? Fushon tem como vantagem o custo baixo de produA�A?o e o grande parque fabril. a�?Outra diferenA�a estA? na estrutura de poder dosA�clustersA�com Foshan tendo uma forte intervenA�A?o do Estado e o de CriciA?ma liderado pelas trA?s maiores empresas doclustera�?, destacaram JA�ssica e MA?rcio.

Os servidores sA?o alunos do mestrado em AdministraA�A?o, da Universidade Regional de Blumenau (FURB), ofertado em parceria com o Instituto Federal Catarinense.

* Texto e foto: CECOM/CamboriA?.