FaA�a vocA? tambA�m uma viagem virtual aos museus do mundo

museu-virtual2O Instituto Federal Catarinense a�� Campus ConcA?rdia realizou, nos meses de outubro e novembro de 2016, o Projeto de ExtensA?o Museus Virtuais: conhecendo arte, pessoas e paisagens.A�O objetivo da atividade foi permitir que estudantes, servidores e a comunidade da regiA?o tivessem acesso A� arte utilizando a Internet. Na primeira visita virtual, os espectadores puderam conhecer oA�British Museum (Museu BritA?nico a�� Londres), e, na segunda, o A�MusA�e du Louvre (Museu do Louvre a�� Paris).

Segundo a coordenadora do projeto, Suzana Back, os espectadores tiveram contato com as principais obras de arte, personalidades, histA?ria e paisagem. a�?Esse espaA�o de contato com os grandes museus do mundo promove a aprendizagem ativa e participativa. Por meio de uma tela de projeA�A?o, os espectadores apreciaram imagem durante as sessA�es e, ainda, e tiveram a peA�as contextualizadas com a narraA�A?o dos estudantes sobre cada uma delas. Tudo foi realizado pelaA�Internet a�?.

Projeto promove visita virtual aos maiores museus do mundo

rottentomato, generic lioresal.

As peA�as foram selecionadas e narradas pelos estudantes. Ana Lara Santana Gomes, aluna do curso TA�cnico em AgropecuA?ria, diz que o projeto foi apaixonante. “A� um projeto inovador e que dA? a oportunidade de conhecimento para todos que se inscreveram”.

A ideia criativa de levar as pessoas para museus do outro lado do mundo fizeram a espectadora Fabiana Laufredi Herpich ir atA� o Campus ConcA?rdia. “ParabA�ns a todos os envolvidos. Foi muito interessante para compreender mais esse universo tA?o distante. Assim mais pessoas terA?o a oportunidade de conhecer lugares diferente”, salienta.

MAIS

Participam do Projeto de ExtensA?o Museus Virtuais: conhecendo arte, pessoas e paisagens 20 estudantes dos primeiros anos dos cursos tA�cnicos integrados ao ensino mA�dio do Campus ConcA?rdia e quatro professores das disciplinas de Arte, Sociologia, HistA?ria e Paisagismo. Com as duas sessA�es virtuais, serA?o atendidas 240 pessoas.A�A escolha de apresentar o British Museum e o MusA�e du Louvre se deu porque ambos sA?o reconhecidos como os maiores e mais importantes museus do mundo.

Assista o vA�deo sobre as visitas virtuais abaixo.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Imagem e vA�deo: DivulgaA�A?o/ConcA?rdia.